Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  06/10/2021


PEC 32 não! – Mobilização para barrar a contrarreforma continua em Brasília



 

Em permanente vigília, diretores(as) do ANDES-SN e de suas seções sindicais, em conjunto com diversas outras entidades representantes dos(as) servidores(as), participam de contínuos atos em Brasília (DF) na etapa decisiva de tramitação da Reforma Administrativa (PEC 32/20), que irá para votação no Plenário. A categoria realizou mais uma vez atos presenciais, nesta quarta-feira (6). A medida prevê graves alterações da Constituição Federal, retirando do Estado o dever de ofertar serviços públicos.

 

Com faixas, cartazes e palavras de ordem, a mobilização começou, pela manhã, no Espaço do(a) servidor(a) e seguiu em caminhada até o II Anexo da Câmara dos(as) Deputados (as). No período da tarde houve manifestação em frente ao Ministério da Educação (MEC). As entidades anunciaram que não será dado nenhum passo para trás e vão manter a mobilização na semana que vem para derrubar a PEC 32.

 

 

Pressão

 

Para defender o funcionalismo público do projeto de destruição arquitetado por Jair Bolsonaro, Paulo Guedes e seus aliados, o ANDES-SN reforça a convocação para a mobilização presencial de 13 a 15 de outubro, na quinta semana consecutiva de protestos em Brasília, começando com pressão aos (às) parlamentares no aeroporto, às 7h, na quarta-feira (13). As manifestações nas redes sociais também seguem para manter a pressão sobre o(a)s parlamentares.

 

A vigília permanente, organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), contou com a participação da ADUA na primeira semana (14 a 16 de setembro) de mobilização.  A indicação é também pela participação nos atos de pressão aos(às) parlamentares nos aeroportos e em suas bases eleitorais, além das mobilizações presenciais, também é incentivada agitação nas redes sociais. Saiba como pressionar os deputados do Amazonas aqui.

 

A Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do ANDES-SN emitiu nota técnica sobre o novo texto da Reforma Administrativa, aprovado em 23 de setembro na Comissão Especial da Câmara. A análise concluiu que o texto é extremamente ofensivo ao funcionalismo público e mantém ataques como redução salarial, perda de estabilidade, apadrinhamento político e privatização.

 

 

Orientações sanitárias

 

Além do uso de máscaras de proteção, álcool em gel e distanciamento social, o sindicato nacional reforça que todos(as) que forem participar das atividades presenciais contra a PEC 32 sigam as seguintes orientações:

 

1- Todos (as) devem estar devidamente vacinados (as) contra SARS-CoV-2 e cumprido o prazo de imunização (ciclo vacinal completo);

 

2- Todos (as) devem realizar teste de RT-PCR anti-Covid-19, entre 48h e 72h antes do embarque para Brasília e no retorno ao chegar nas suas cidades de origem.

 

Acesse materiais da campanha contra a PEC 32:

 

Site
https://contrapec32.com.br/

Facebook
https://www.facebook.com/contraapec32

YouTube
https://www.youtube.com/c/ContraaPEC32

Instagram
https://www.instagram.com/contraapec32/

Twitter
https://twitter.com/contraapec32

 

Vamos todos e todas derrotar a Reforma Administrativa!

 

Fotos: ANDES-SN/ Divulgação 

 

Fonte: com informações do ANDES-SN.

 

Leia também:

Assessoria Jurídica do ANDES-SN emite análise sobre novo texto da Reforma Administrativa

 

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL