Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 6.200, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul Coroado - CEP 69080-900 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4001-0031


Viva Melhor


   


  14/10/2021


ANDES-SN realiza reunião organizativa do Conad e mantém mobilização contra a PEC 32 no DF



 

Na luta em defesa da educação e contra os ataques ao serviço público, o Sindicato Nacional realiza reuniões organizativas para o 13º Conselho do ANDES-SN (Conad) Extraordinário, que irá ocorrer no formato remoto nesta sexta (15) e sábado (16). Nesta semana, também fez parte da agenda do Sindicato Nacional a participação nas atividades realizadas contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) em conjunto com outras entidades do funcionalismo público.

 

Nesta quinta (14), a representante da Regional Norte 1, professora Ana Lúcia Gomes, participou de reunião presencial do Sindicato Nacional para organização do Conselho, que tem com tema central “Conjuntura e Congresso do ANDES-SN”. Na quarta (13), a docente marcou presença também na primeira reunião presencial da diretoria do ANDES-SN desde o início da pandemia da covid-19, um momento de reafirmação da luta e compromisso em defesa da educação.

 

 

Em cumprimento à agenda da Jornada de Lutas contra a Reforma Administrativa, o ANDES-SN e seus(as) diretores(as) participaram das mobilizações, nesta quarta, em frente ao Anexo 2 da Câmara dos(as) Deputados(as). Essa é a quinta semana consecutiva de intensa mobilização dos servidores e servidoras públicas para derrotar essa medida que visa o fim dos serviços públicos. A PEC 32/2020 foi aprovada na Comissão Especial da Câmara e agora será votada no Plenário.

 

“Nossa participação em Brasília se faz necessária considerando os ataques que a PEC 32 representa para servidores públicos e servidoras públicas. A PEC continua em tramitação na Câmara dos (as) Deputados (as) e estamos fazendo atos para denunciar toda esta retirada de direitos. O momento é crucial e precisa mais do que nunca da resistência, inclusive graças aos atos, temos visualizado recuos. O governo não tem a quantidade de votos necessários à aprovação e precisamos manter estas ações de enfrentamento”, afirmou a representante da Regional Norte 1 do ANDES-SN. 

 

 

 

Não tem arrego!

 

A vigília contra a PEC 32 na capital federal conta também com a participação de outras seções sindicais do ANDES-SN, além de entidades como o Fonasefe e todas as centrais sindicais brasileiras, inclusive a CSP-Conlutas. O objetivo é manter cada vez mais forte a pressão para que os e as parlamentares votem contra a Reforma Administrativa.

 

E dando continuidade à mobilização, foi aprovada a realização de mais atividades na semana de 18 a 22 de outubro, com a possibilidade de permanência para no período de 25 a 29. Além dos atos presenciais, a pressão inclui intensa agitação nas redes sociais com compartilhamento de peças gráficas, vídeos e aplicação de estratégias como tuitaços, lives e envio de e-mail para os e e-mail dos (as) parlamentares.

 

A ADUA participou presencialmente da Jornada de Lutas contra a PEC 32 em Brasília na primeira semana de mobilizações (14 a 16 de setembro). O Sindicato também tem realizado uma ampla campanha para conscientizar todos e todas dos retrocessos previstos pela PEC 32. Confira como pressionar os deputados do Amazonas aqui.

 

 

Fontes: ADUA com informações do ANDES-SN e do Sinasefe  

 

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 6.200, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul Coroado - CEP 69080-900 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4001-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL