Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

Whatsapp +55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  21/10/2021


Ferramentas como Observatório e Na Pressão ajudam na mobilização contra a PEC 32



 

 

Na contramão da mobilização de servidores e servidoras para informar sobre os efeitos nocivos da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) para toda a população brasileira, o governo Bolsonaro tenta comprar os e as parlamentares para que votem a favor da medida que acaba com o serviço público do país. Diante desse cenário, a pressão do funcionalismo deve continuar para que os deputados e as deputadas entendam que “quem votar, não volta”.

 

Entre as ferramentas que têm ajudado na mobilização é Observatório da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, no Congresso Nacional, que disponibiliza um panorama atualizado de como votam os e as parlamentares. O site mostra o(a) deputado(a), seu partido político, e se é contra, a favor ou está indeciso(a) em relação a PEC 32/2020.

 

 

No Amazonas, por exemplo, o Observatório aponta que são favoráveis a Contrarreforma Administrativa os deputados federais Átila Lins (PP), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Sidney Leite (PSD) e Silas Câmara (Republicanos), e os senadores Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB).

 

Ou seja, esses representantes do povo amazonense apoiam a medida que põe fim aos concursos públicos, legaliza o esquema de “rachadinha” e amplia as privatizações das estatais brasileira. Além disso, a PEC acaba com a estabilidade no serviço público, abrindo brechas para a corrupção no setor.  

 

O “Na Pressão” é outra ferramenta. O portal auxilia a população a pressionar os parlamentares enviando automaticamente textos de mobilização para os e-mails, as redes sociais oficiais (Facebook e Twitter) e aplicativo de mensagens (WhatsApp) dos políticos. A ideia é convencer os parlamentares a votarem a favor do povo brasileiro e, portanto, contra a Reforma Administrativa.

 

Participe dessa campanha. Cobre os parlamentes do AM e manifeste-se contra a PEC 32/20200 em suas redes sociais.

 

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL