Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

Whatsapp +55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  30/11/2021


Assembleia Geral Virtual da ADUA debaterá sobre o retorno presencial na Ufam, no dia 6



 

A ADUA convoca os e as docentes sindicalizados e sindicalizadas a participarem da Assembleia Geral (AG) Virtual, na segunda-feira (6), às 14h (horário de Manaus). O encontro terá como pauta única “As condições para o retorno às atividades na Universidade Federal do Amazonas (Ufam)”, que foram suspensas, em março de 2020, em razão da pandemia da covid-19. A transmissão da assembleia será realizada pela plataforma Google Meet, e o link para participar da reunião será divulgado por e-mail no dia da AG.

 

O retorno das atividades 100% presenciais da Ufam foi aprovado para 10 de janeiro de 2022, em reunião do Conselho de Ensino e Pesquisa (Consepe), ocorrido em outubro deste ano. Essa é a terceira fase do Plano de Biossegurança da Universidade e deve seguir as normas de biossegurança, como uso de máscara e de álcool em gel.

 

A ADUA mantém a defesa da retomada das aulas presenciais apenas após a vacinação de todas e todos, e com a garantia dos recursos fundamentais para a instalação de um Plano de Sanitário e Educacional. A Seção Sindical defende que essencial é a vida e a saúde da comunidade acadêmica e que deve ser observado o cenário diante do surgimento de novas variantes da doença. Recentemente, foi noticiado o surgimento de uma nova variante batizada de Ômicron. 

 

Em nota divulgada em agosto deste ano, a ADUA afirmou: “Não voltamos à normalidade que nunca houve, mesmo antes da pandemia. Continuamos em ritmo de barbárie e sob Estado de Exceção. Nenhuma vida a menos! Nenhum direito a menos! Nem um passo atrás! Cada colega servidor(a), docente e técnico(a)-administrativo(a), discente e funcionário(a) terceirizado(a) da UFAM que sofreu a perda de um familiar, parente ou colega, terá em nós, da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA – Seção Sindical do ANDES-SN), a solidariedade classista e humana. Não nos calarão!”. 

 

O ANDES-SN também reafirmou, em nota publicada em fevereiro deste ano, o compromisso com a defesa da educação pública de qualidade, mas também com a segurança sanitária das comunidades acadêmicas. “Reafirmamos nosso compromisso com a defesa da educação pública de qualidade, o que na nossa avaliação necessariamente passa por uma educação presencial. Mas neste momento compreendemos que o que está em jogo são vidas e estas não temos como recuperar. O semestre letivo, os conteúdos, as defasagens temos como recuperar tão logo seja possível o retorno presencial”. 

 

Fonte: ADUA com informações do ANDES-SN.



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL