Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  03/12/2021


Semana Nacional de Luta em Defesa da Educação e contra os Cortes Orçamentários inicia dia 6



 

Inicia na segunda-feira (6) a Semana Nacional de Luta em Defesa da Educação e contra os Cortes Orçamentários, do ANDES-SN. A atividade é realizada no contexto da campanha do sindicato nacional “Defender a Educação Pública é nossa escolha para o Brasil”. Em paralelo, serão realizadas atividades em Brasília (DF), reforçando a luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que ataca os serviços públicos, inclusive na área de Educação.

 

“Indicamos a importância da mobilização das seções sindicais, enviando representantes a Brasília/DF e, também, realizando atos nos municípios, nas Instituições de Ensino Superior, Institutos Federais, Cefets, Colégios de Aplicação, etc”, afirmou a entidade.

 

O ANDES-SN reforçou, ainda, o chamado às seções sindicais para realização de atividades no dia 9 de dezembro (quinta-feira), que podem envolver faixaços, rodas de conversas, panfletagem, atos públicos, entre outros. As ações de mobilização serão transmitidas por live pela página da ADUA no Facebook e pelos canais de comunicação do ANDES-SN (Facebook e YouTube). Durante a Semana também será intensificada a campanha digital em defesa da educação.

 

A construção da Semana foi encaminhada na última reunião conjunta dos Setores das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) e Estaduais e Municipais de Ensino de Ensino Superior (IEES/Imes) e está sendo realizada em unidade com a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), União Nacional dos Estudantes (UNE) e Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (Fenet).

 

Programação completa:

 

06/12 (segunda-feira)

16h – Atividade Cultural no Plano Piloto – Viva a Educação Pública! Viva Paulo Freire

Local: Rodoviária do Plano Piloto

 

07/12 (terça-feira)

18h - Debate “Defender a Educação Pública. Essa é a nossa escolha para o Brasil”.

• Saudação das entidades sindicais da educação e do movimento estudantil: Sinasefe, Fasubra, UNE, Fenet, CNTE, Ubes;

• Mesa com educadores/as indígena, quilombola e da educação do campo.

Local: Espaço Memória da Sede do ANDES-SN, 3º andar

 

 

08/12 (quarta-feira)

• Intervenções políticas relacionando a PEC 32 com a destruição da educação pública

• Publicação de vídeos específicos relacionados a essa consequência

 

09/12 (quinta-feira)

Manhã: Rodas de conversas nas seções sindicais, com cobertura da imprensa do ANDES-SN

14h - Roda de conversa, com participação de movimentos sociais, de juventude e sindicais. Intervenções culturais com as mais diversas expressões artísticas e show de encerramento.

Local: Em frente ao MEC

 

10/12 (sexta-feira)

16h – Atividade cultural e política com a exibição do filme “Abraço” e panfletagem

Local: Ceilândia

 

Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL