Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  05/01/2022


ANDES-SN convoca reunião sobre construção de greve do funcionalismo público federal



 

Com objetivo de debater os encaminhamentos para a construção da greve geral dos(as) servidores(as) públicos(as) federais, a Coordenação do Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) do ANDES-SN convoca as secretarias regionais e seções sindicais para uma reunião extraordinária na próxima quarta-feira (12), das 18h às 21h (horário de Brasília). O encontro virtual é um preparativo para a próxima plenária do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), agendada para acontecer na sexta-feira (14). 

 

Ainda considerando a situação imposta pela pandemia da covid-19 e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a reunião ocorrerá no formato on-line pela Plataforma Zoom.

 

Cada seção sindical poderá indicar até dois(duas) representantes, até às 12h do dia 10 de janeiro de 2022 (segunda-feira), por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado no link: https://forms.gle/gMFsGTMmdNkSrwMq6

 


As seções sindicais que quiserem socializar os informes devem enviá-los em formato Word para o e-mail: secretaria@andes.org.br, até terça-feira (11).  Para mais detalhes consulte a Circular nº 005/2022.

 

Construção de greve

 

Diante da conjuntura de ataques do governo federal ao funcionamento das Ifes e aos(as) servidores(as) das demais categorias de trabalhadores(as) dos serviços públicos, o Fonasefe iniciou um fomento para a construção da greve do funcionalismo público federal.

 

A motivação também se dá pela necessidade de enfrentamento diante do anúncio do presidente Jair Bolsonaro, de que somente as carreiras policiais federais terão aumento em 2022, ignorando as demais categorias.

 

No dia 29 de dezembro de 2021 foi realizada uma coletiva de imprensa para tratar da construção da Greve Unificada do Funcionalismo Público Federal para 2022, a qual pode ser assistida na íntegra no canal do Fonasefe no YouTube. 

 

Na coletiva, a presidente do ANDES-SN, Rivânia Moura, ressaltou a resistência na luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32) em Brasília e reiterou que o governo de Jair Bolsonaro nunca dialogou com os(as) servidores(as) públicos(as), nunca teve uma palavra de respeito com a categoria, e que por isso o debate levantado é para dizer que no orçamento do Brasil cabe sim a reivindicação dos(as) servidores(as).

 

“O processo de construção da greve se faz também com construção das nossas assembleias de base, das nossas categorias, mas também com construção de luta. Então até lá, nós vamos nos manter mobilizados sim”, afirmou Rivânia.  

 

Foto: ANDES-SN

 

Fontes:  ADUA com informação do ANDES-SN e Fonasefe



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL