Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  11/01/2022


ANDES-SN divulga relatórios de reuniões de Grupos de Trabalho



 

A secretaria do ANDES-SN compartilha os relatórios das reuniões dos Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE), Comunicação e Arte (GTCA), História do Movimento Docente (GTHMD) e da Comissão da Verdade do ANDES-SN.  Os encontros foram realizados no mês de dezembro de 2021, ainda no formato virtual devido à pandemia da covid-19.

 

GTPE

 

A reunião do Pleno do Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE), foi realizada no dia 17 de dezembro de 2021, e deu ênfase aos debates sobres a Campanha Nacional “Defender a Educação Pública”, a Semana em Defesa da Educação Pública e Contra os Cortes, e a luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32).

 

Também foi ressaltada a chamada para a contribuição para o Caderno de Textos do Congresso do ANDES-SN, com envio de material até o dia 15 de fevereiro de 2022, pelo e-mail secretaria@andes.org.br. O relatório completo da reunião pode ser acessado por meio da Circular nº 008/2022.

 

GTHMD e Comissão da Verdade

 

A reunião virtual do Pleno do Grupos de Trabalho de História do Movimento Docente (GTHMD) e da Comissão da Verdade do ANDES-SN foi realizada no dia 16 de dezembro de 2021. No encontro foi relembrado que algumas das deliberações do 39º Congresso do ANDES-SN não foram implementadas, contudo destacou-se as ações do sindicato no sentido da luta por vacinas, do auxílio emergencial e contra as ações governamentais que atacam a educação, a saúde e especialmente a luta contra a Reforma Administrativa.

 

Foi abordada ainda a realização de um vídeo com uma retrospectiva dos 40 anos de lutas do ANDES-SN, como parte do Projeto Memória Viva. Foram feitos os informes, com destaque para a formação da Comissão da Verdade do ANDES-SN. Mais detalhes da reunião estão disponíveis na Circular nº 007/2022

 

GT-Carreira  

 

Na reunião do Pleno do GT-Carreira, realizada no dia 14 de dezembro de 2021, foi feito o Balanço do plano de Carreira do ANDES-SN- 40 anos de história de luta.

 

Como encaminhamento pontuou-se a necessidade de fazer uma revisão e atualização da carreira; pautar a questão do trabalho remoto; necessidade de reconectar os(as) docentes com o seu trabalho com uma pauta que aponte alternativas aos dilemas enfrentados no trabalho remoto, entre outros pontos que podem ser acessados pela Circular nº 004/2021.

 

GTCA

 

A reunião do Pleno do GT de Comunicação e Arte (GTCA) ocorreu no 16 de dezembro de 2021, com ponto de pauta relacionados ao Plano de Lutas do 40º Congresso do ANDES-SN.

 

Além dos informes, foi apresentando o Relato de Atividades desenvolvidas pela Campanha Nacional “Defender a Educação é nossa escolha para o Brasil”, sobre a Semana Nacional em “Defesa da Educação e Contra os Cortes”, alinhadas com a as atividades da luta contra a PEC 32.

 

A Inauguração do Espaço Memória Viva na sede do ANDES-SN também foi um dos pontos da reunião.  Entre outras questões destacou-se o momento como um espaço de escuta da base e que as discussões subsidiarão as propostas a serem encaminhadas por meio do Caderno de Textos, sendo: 1. Realização do I Festival de Arte e Cultura do ANDES-SN; 2. Realização do VII Encontro de Comunicação e Arte; no primeiro de 2022, contemplando o debate sobre atualização do Plano de Comunicação e de Arte do sindicato. 3. Atualização do Plano de Comunicação e de Arte do ANDES-SN; 4. Realização do Seminário Nacional sobre Comunicação Sindical e Mídias Digitais. O relatório completo do encontro está disponível na Circular nº 003/2022.

 

Imagem: ANDES-SN

 

Fontes:  ADUA com informações do ANDES-SN

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL