Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  15/01/2022


ADUA manifesta solidariedade classista aos(às) Técnicos(as)-Administrativos(as) em Educação (TAEs) da Ufam



 

A Diretoria da ADUA - Seção Sindical manifesta sua solidariedade classista aos companheiros e às companheiras Técnicos(as)-Administrativos(as) em Educação (TAEs) da Ufam na luta pela preservação da vida e de condições seguras de trabalho e endossa a Nota de Repúdio emitida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) contra a Portaria Nº 94, de 14 de janeiro de 2022 - UFAM.

 

 

Leia a Nota do Sintesam na íntegra:

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) vem a público manifestar total repúdio contra a decisão publicada na Portaria Nº 94, do Gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).


 

No documento, publicado nesta sexta (14), a Ufam determina “a suspensão das atividades práticas presenciais, pelo prazo de 30 (trinta) dias, pertinentes às áreas de ensino, pesquisa e extensão”.


 

Entretanto, a Portaria determina que “as atividades administrativas sejam realizadas de modo presencial e restrito, no prazo acima especificado, dentro de cada especialidade, devendo-se utilizar o sistema de escala rotativa, que possam garantir o atendimento básico em cada setor, complementadas pelo trabalho em home office”.


 

O Sintesam repudia a decisão discriminatória contra os(as) TAEs, uma vez que estes(as) devem continuar trabalhando presencialmente de forma escalonada enquanto as demais atividades presenciais estarão todas suspensas.


 

Nesta semana, por duas vezes oficializamos a Reitoria sobre o momento crítico pelo qual estamos passando, com o aumento no número de casos de Covid-19. Várias instituições estão suspendendo os trabalhos presenciais e retornando às atividades remotas.


 

Manter o trabalho presencial apenas para uma categoria é uma ação discriminatória, que desrespeita a vida de servidores(as) e de suas famílias. Por isso, o sindicato está avaliando as ações cabíveis para impedir esse descaso.


 

O Sintesam convoca os(as) servidores(as) que puderem acompanhar reunião que ocorre neste sábado (15), às 9h, na sede do sindicato - respeitando todas as recomendações sanitárias (também com participação virtual) -, na qual serão definidas as providências a serem adotadas com orientação jurídica.


 

Vamos nos unir e lutar contra esse desrespeito à categoria.


 


 

Comissão Diretiva do Sintesam



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL