Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  18/02/2022


Petrópolis: Nota da ADUA de Solidariedade e Indignação



 

 

 

NOTA DA ADUA DE SOLIDARIEDADE E DE INDIGNAÇÃO

 

 

 

               Lutar com palavras parece sem fruto. Não têm carne e sangue.... Entretanto, luto - Carlos Drummond de Andrade

 

 

A Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) – Seção Sindical do ANDES-Sindicato Nacional – manifesta sua solidariedade a cada família atingida no corpo e no espírito pela tragédia que se abateu sobre a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, no recente 15 de fevereiro de 2022. Nunca haverá a palavra precisa para descrever o drama, em meio à lama e aos escombros, de vivos a contar mortos e desaparecidos numa cidade devastada.  

 

Nossa mais sentida solidariedade às famílias em sofrimento, enlutadas, que agora choram a perda de cada vida tragada pelo abismo dessa tragédia que, a despeito de sua manifestação natural, tem sua origem na omissão criminosa e institucional do Estado brasileiro em suas esferas federal, estadual e municipal.  

 

A lama e os escombros que soterraram vidas e destruíram famílias não carregam marcas divinas ou metafísicas, menos ainda devem ser atribuídos a fenômeno arquitetado pela natureza. O nome e a certidão de nascimento dessa tragédia, que ocorre no ano bicentenário de uma independência carente de conteúdo, se inscrevem na arquitetura da desigualdade social, na perversão política (do crime, da destruição e da morte) operada pelo Estado sob controle da suicidária autocracia burguesa.

 

Diante do que ocorre, em meio ao caos planejado e à tragédia que se repete como farsa e escárnio, para aqui lembrar do Mouro, recapitulemos também com Brecht: “(...) não digam nunca, isso é natural. (...) Quando chegar o momento de vocês deixarem o mundo, não tenham a preocupação de terem sido bons. Isto não é o bastante! Deixem um mundo bom!”

 

 

Resistir, sempre. Desistir, jamais. É na luta que organizamos a esperança.

 

 

Diretoria da ADUA (biênio 2020-2022)

Manaus (AM), 17 de fevereiro de 2022        

 

 

 

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL