Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  22/02/2022


Papel do Judiciário “do golpe à PEC 32” será discutida em live no dia 23



 

“Do golpe à PEC 32 – a trajetória do Poder Judiciário na perda de direitos da classe trabalhadora” será tema de debate virtual na quarta-feira (23), às 17h (horário de Manaus). A atividade faz parte da programação do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD) e será transmitida ao vivo pelos canais no YouTube do Fórum e do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal (Sisejufe).  

 

A discussão abordará até que ponto o Judiciário é conivente com as diversas reformas aprovadas pelo governo federal que retiram direitos da população, principalmente da classe trabalhadora, como as Reformas Trabalhista e Previdenciária, as que facilitam as privatizações e a Administrativa (PEC 32/2020), que está em curso.

 

A luta sindical, com destaque para a atuação do funcionalismo público que tem continuamente denunciado os desmontes provocados governo federal, também será colocada em pauta. Outro ponto a ser discutido será a omissão do Judiciário em relação ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, classificado recentemente como um golpe de Estado, pelo ministro do Supremo Tribual Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

 

Estão convidados e convidadas para o painel virtual, a coordenadora da Fenajufe, Lucena Pacheco Martins, o presidente do Sindiquinze, Ivan Bagini, o diretor do Sindjus-RS Fabiano Marranghello Zalazar, o diretor do Sintrajufe-RS, José Oliveira, e o representante da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Fabrício Loguércio. A conversa será mediada pela diretora do Sisejufe, Soraia Marca.

 

Fórum

 

O FSMJD é um movimento de resistência, de denúncia, de criação e de luta para a transformação de sistemas de justiça, sendo parte integrante do Fórum Social Mundial (FSM). Neste ano, o encontro ocorrerá de 26 a 30 de abril, em Porto Alegre (RS). As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Até abril, diversas atividades preparatórias serão realizadas com a participação dos mais de 150 movimentos e organizações que integram o coletivo. 

 

 

Fonte: ADUA com informações do Sisejufe e FSMJD.



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL