Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  20/04/2022


Reposição salarial e defesa da educação são temas da Semana de Luta do Setor das Ifes (25 a 29 de abril)



 

“Pela reposição salarial e em defesa da Educação Pública”. Esse será o mote da Semana de Luta do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), a ser realizada de 25 a 29 de abril. A programação inclui, no dia 28 de abril, paralisação nacional dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Federais (SPFs) e ato-show político cultural em Brasília (DF), para exigir que o governo federal atenda à pauta de reivindicação dos(as) trabalhadores(as) do funcionalismo.

 

A movimentação atende à agenda de luta aprovada no 40º Congresso do ANDES-SN e incorporada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). A proposta foi aprovada também com o encaminhamento de agendar uma reunião com a Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços e Servidores Públicos. A indicação de data foi 26 de abril.

 

 

Localmente, a orientação para as seções sindicais é pela construção de atividades como assembleias da categoria, assembleias universitárias, rodas de conversa e ‘Universidade na Praça’ para diálogo com a comunidade universitária e a sociedade sobre temas como condições de trabalho docente, impactos dos cortes orçamentários das instituições de ensino, necessidade de reposição salarial dos(as) servidores(as), assistência estudantil, retorno presencial e condições sanitárias, e impacto das intervenções nas universidades.

 

Paralisação nacional

 

No dia 28, as seções sindicais do ANDES-SN são convocadas a participar do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização. Em Brasília, pela manhã e tarde, estão previstos protestos em frente ao Ministério da Educação (MEC), que está envolvido em uma série de escândalos de corrupção, fato que culminou com a exoneração do agora ex-ministro Milton Ribeiro.  

 

No período da noite, irá ocorrer o ato político-cultural. As atividades contarão com a participação dos(as) SPFs da área de educação e das diversas outras categorias do funcionalismo público.

 

Fonte: com informações da circular do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL