Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  29/04/2022


Encerra sábado (30) prazo para submissão de artigos da revista Resistências



 

Encerra neste sábado (30 de abril) o prazo para a submissão de artigos para o nº 4 da revista da ADUA “Resistências”, que tem como tema central “Ações Destrutivas do Governo Federal na Amazônia”. Os textos para a publicação devem ser encaminhados para o e-mail revisresistencias@gmail.com.

 

As colaborações precisam atender a um dos seguintes subtemas: “Abrindo o debate”; “Análise e superação das ações de desconstrução da Cultura e Ciência”; “Economia predatória extrativista no ideário bolsonarista”; “O meio ambiente na mira do governo neoliberal”; “A educação como negócio”; e “Povos indígenas e populações tradicionais em risco de extermínio”. O detalhamento sobre os subtemas está disponível aqui.

 

“Estamos acompanhando um desenrolar de ações empreendidas pelo governo federal, com apoio de autoridades estaduais, que visam a promover devastações tanto nos recursos naturais como na vida das populações originárias da Amazônia. A Comissão Editorial fez esta opção temática para que articulistas se sintam estimulados a desenvolver análises que apontem também caminhos de superação”, explicou um dos integrantes da Comissão Editorial, professor Tomzé Costa.

 

Os textos submetidos devem seguir algumas regras como: indicação de subtema; ter entre 9 a 10 mil caracteres, com espaço; estar em arquivo Word; fonte Times New Roman com corpo 12; espaço 1,5 e margens de 1,5 cm em todos os lados. As notas de rodapé devem ser curtas, numeradas em algarismos arábicos e apresentadas ao final. Os artigos devem ainda indicar os autores e/ou as autoras; suas locações profissionais, universidade ou instituição; e e-mail. Leia as normas completas aqui.

 

Resistências

 

A revista Resistências é um periódico impresso e digital criado em 2019, com o objetivo de proporcionar um espaço para estimular o livre debate e a discussão de ideias políticas. A Comissão Editorial é formada pelos professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Tomzé Costa, Lino João Neves e Marcelo Vallina, e pelas professoras Iolete Ribeiro e Ivânia Vieira.

 

O terceiro número foi lançado no dia 26 de novembro de 2021, com tema “Impactos e reflexões da pandemia na Amazônia”. Composto por 13 artigos, o material está disponível para leitura em PDF no site da ADUA e em formato revista na plataforma Issu.

 

Fonte: ADUA

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL