Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  14/06/2022


65º Conad e mobilização em defesa da educação serão discutidos em Assembleia da ADUA no dia 22



 

 

ADUA convoca Assembleia Geral a ser realizada no dia 22 de junho (quarta-feira), às 14h, no auditório da Seção Sindical, em Manaus, com os seguintes pontos de pauta:

 

  1. Escolha da delegada ou do delegado e dos observadores e das observadoras para o 65º Conselho do ANDES-SN (Conad);

 

      2. A construção da agenda de mobilização contra os cortes no orçamento das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

 

 

Assembleias descentralizadas

 

Em relação às unidades acadêmicas fora da sede (Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins), a orientação é para a realização de Assembleias Descentralizadas com os mesmos pontos de pauta, até o dia 21 de junho.

 

As atas das assembleias e as listas de presenças devem ser enviadas até às 12h, de 22 de junho, para o e-mail aduasindicato@gmail.com. Os votos de todas as assembleias serão computados para a escolha dos representantes da ADUA para o 65º Conad.

 

Conad

 

A 65ª edição do Conad tem como tema "Retorno presencial com condições de trabalho e políticas de permanência para fortalecer a luta por Educação Pública e liberdades democráticas", e irá ocorrer de 15 a 17 de julho, em Vitória da Conquista (BA).

 

Conforme orientação do Estatuto do ANDES-SN, cada seção sindical poderá enviar um delegado ou uma delegada, com direito a voto. Os e as demais representantes podem participar como observadores e observadoras, com direito à voz.

 

O credenciamento será prévio e digital, até 24 junho. Serão exigidos passaporte de vacinação e declaração de compromisso de testagem de todos os e todas as participantes.

 

O encontro abordará os Textos de Resoluções (TRs) do Tema III, remetidos do 40º Congresso do ANDES-SN, os quais não foram apreciados em plenária, e agora serão pontos de deliberação, como por exemplo: as questões de assédio denunciadas durante o congresso, a análise de uma proposta para contratação de instituições de assessoria técnica para o Sindicato Nacional e a manutenção da filiação do ANDES-SN à CSP-Conlutas.

 

Este será o primeiro Conad presencial após dois anos de pandemia da covid-19, período em que foram realizadas seis edições de Conselhos Extraordinários no formato virtual.  

 

 

 

Fonte: ADUA com informações do ANDES-SN

 

 

Leia também:

ADUA publica nota: Onde estão Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips?

 

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL