Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  26/09/2022


ACD intensifica campanha por limite dos juros no Brasil



 

 

Limite de juros, já! Essa é a proposta do Projeto de Lei Complementar (PLP) 104/2022 aprovado na Comissão de Participação Legislativa da Câmara dos Deputados, em agosto. O objetivo agora é intensificar a defesa para que o projeto se torne lei. A ADUA, como uma das apoiadoras da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), propositora do PLP, convoca todos e todas para realizarem pressão juntos aos deputados e às deputadas por meio da votação na enquete da Câmara dos Deputados(as).  

 

Quase 80 países praticam o limite dos juros, mas o Brasil não.  Assim, os prejuízos de não ter limite juros recaí diretamente nas indústrias, nos trabalhadores e trabalhadoras que precisam de créditos para seus empreendimentos.  As pessoas, empresas ou órgãos governamentais que acessam crédito pagam a mesma dívida várias vezes.

 

Os juros altos também estão entre os responsáveis pelo crescimento da dívida pública, o que resulta em corte nos investimentos em educação, saúde, segurança, direitos da população em geral, contrarreformas e privatização, resultando em queda na qualidade de vida.

 

 Segundo informações da ACD, o Banco Central elevou novamente a taxa básica de juros Selic, em agosto deste ano, alcançando 13,75%, ao ano, sendo a maior taxa mundial, o que significa aumento nos gastos anuais com juros da dívida do setor público e aumento de todos os juros do mercado. É necessário dar um basta!

 

A ACD mantém campanha pelo limite dos juros no Brasil, no endereço: https://auditoriacidada.org.br/limite-dos-juros , onde são postados diversos informativos sobre o tema. 

Acesse o informativo. Compartilhe o material em prol da proposta legislativa para estabelecer limite dos juros no Brasil e vote na enquete.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: ADUA com informações da ACD 

 

 

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL