Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  30/01/2023


Recomposição, já! - Servidores realizam programação para exigir reajuste salarial



 

 

 

Servidores públicos e servidoras públicas federais mantêm a campanha por reajuste salarial. De terça-feira (31) até 7 de fevereiro, será realizada uma série de ações organizadas pelos Fóruns das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). Categorias do funcionalismo público estão até há seis anos sem recomposição salarial e, neste período, a inflação corroeu 40% das remunerações. Além disso, os e as SPFs sofreram perdas com o aumento das alíquotas previdenciárias.

 

Algumas categorias do funcionalismo público está há, pelo menos, seis anos sem recomposição salarial e, neste período, a inflação corroeu 40% das remunerações. Além disso, as trabalhadoras e os trabalhadores do serviço público federal sofreram perdas com o aumento das alíquotas previdenciárias.

 

Na terça-feira (31), será realizada um Dia Nacional de Mobilização pelo Reajuste Salarial das servidoras e dos servidores públicos federais, que contará com a realização de um tuitaço das 9h às 11h (horário de Brasília), com a hashtag #recomposiçãojá.

 

No mesmo dia, às 14h, será realizado um ato virtual, com a participação de dirigentes de diversas entidades representativas e de SPFs de diferentes carreiras. O ato será transmitido ao vivo pelo canal do Fonasefe no YouTube e Facebook. A atividade também será retransmitida no Facebook do ANDES-SN.

 

Nos dias 1 e 2 de fevereiro, serão realizados atos no Congresso Nacional para que os trabalhadores e as trabalhadoras apresentem a pauta unificada das categorias no Senado e na Câmara, na data que marca a posse dos e das parlamentares.

 

O destaque da programação é para a instalação da Mesa Nacional de Negociação Permanente dos Servidores Públicos, no dia 7 de fevereiro (terça-feira), às 11h. A data foi confirmada pelo secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Sérgio Mendonça.

 

Recomposição, já!

 

 

 

Fontes: com informações do ANDES-SN, Fonasefe e Fonacate



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL