Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  14/02/2023


Fortaleza (CE) é anunciada como sede do 42º Congresso do ANDES-SN



 

 

“Eu venho das dunas brancas, onde eu queria ficar deitando os olhos cansados por onde a vida alcançar (...) Sou do Ceará”. Foi ao som da música Terral, de Ednardo, que foi anunciada a cidade de Fortaleza (CE) como sede do 42º Congresso do ANDES-SN, a ser realizado em 2024.

 

A proposta da capital nordestina como sede foi aprovada por aclamação pela Plenária no último dia do 41º Congresso do Sindicato, ocorrido de 6 a 10 de fevereiro em Rio Branco (AC). O encontro será realizado na Universidade Federal do Ceará (UFC) e organizado pela Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato). 

 

“Fortaleza é uma cidade com pulsão política e foi um dos polos de resistência contra o fascismo no desgoverno de Jair Bolsonaro. A comunidade da Universidade Federal do Ceará esteve permanentemente mobilizada para enfrentar a intervenção bolsonarista na instituição, agitando a cidade com atos, cadeiraços, assembleias unificadas e denúncias à imprensa contra a censura e o autoritarismo ao longo dos últimos anos”, destacou o presidente da entidade, Bruno Rocha.

 

 

 

A escolha também é simbólica pela UFC estar passando por um período de resistência à intervenção na instituição. Já são quase quatro anos de enfrentamento ao autoritarismo de uma reitoria sem legitimidade e que recorreu a métodos antidemocráticos de perseguição a docentes, estudantes e técnicos(as).

 

Com tema central “Em defesa da educação pública e pela garantia de todos os direitos da classe trabalhadora”, participam do Congresso docentes de 82 seções sindicais, sendo 436 delegados e delegadas, 124 observadores e observadoras, 17 convidados e convidadas, 34 diretores e diretoras do ANDES-SN. No total, o encontro conta com 611 participantes, entre eles 13 docentes (entre delegados, delegadas, observadores e observadoras) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que compõem a delegação da ADUA.

 

 

Fotos: Daisy Melo/Ascom ADUA

 

Fonte: com informações da ADUFC

 

 

Leia também

 

Aprovada desfiliação do ANDES-SN da CSP-Conlutas durante 41º Congresso do Sindicato

 

Aprovado plano de Lutas de Setor das Instituições Municipais e Estaduais de Ensino no Congresso do ANDES-SN

 

Docentes negros e negras realizam protesto no quarto dia do 41º Congresso do ANDES-SN

 

Luta por recomposição orçamentária da Educação e direitos dos e das SPFs compõe Plano de Lutas do Setor das Ifes aprovado em Congresso

 

Governo e servidores(as) irão iniciar tratativas sobre reajuste no dia 16 de fevereiro

 

41º Congresso do ANDES-SN inicia com canto indígena em Rio Branco (AC)

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL