Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  28/02/2023


ANDES-SN divulga composição da CEC e Regimento Eleitoral



 

 

O ANDES-SN divulgou, na segunda-feira (27), o ato n. 01 instituindo a Comissão Eleitoral Central (CEC) para as Eleições da Diretoria, gestão 2023-2025, e o Regimento Eleitoral. Quatro chapas apresentaram inscrição para concorrer a Diretoria do ANDES-SN, durante o 41º Congresso do ANDES-SN, realizado de 6 a 10 de fevereiro, em Rio Branco (AC). O registro definitivo das chapas, com a nominata completa do(a)s candidato(a)s aos demais cargos, se dará até o 13 de março de 2023, das 9h às 18h (horário de Brasília). As eleições ocorrerão nos dias 10 e 11 de maio e a chapa eleita tomará posse, em julho, durante o 66º Conselho do ANDES-SN (Conad), em Campina Grande (PB).

 

São eleitores(as) os(as) sindicalizados(as) que se sindicalizaram até 9 de fevereiro de 2023 e estejam em dia com as contribuições até 11 de março de 2023. As seções sindicais disponibilizarão, no dia 10 de abril, a cópia da lista de filiado(a)s apto(a)s a votar à(o)s representantes das chapas concorrentes, desde que por ele(a)s solicitada.

 

Em cada seção sindical será constituída uma Comissão Eleitoral Local (CEL) composta por: um membro da diretoria, na condição de presidente(a); e até dois membros indicados por cada chapa concorrente, obrigatoriamente sindicalizado(a)s do ANDES-SN. A composição das comissões eleitorais locais deve ser enviada para a CEC até 25 de abril de 2023. Compete às CEL: definir e organizar as seções eleitorais até o dia 3 de maio de 2023; apurar os votos e enviar para a CEC o mapa dos resultados e a respectiva documentação; e decidir sobre a impugnação de urnas e recursos interpostos em primeira instância.

 

A apuração dos votos nas seções sindicais será iniciada, obrigatoriamente, no dia 12 de maio de 2023 no horário indicado pela CEL e será concluída, impreterivelmente, até às 24h do mesmo dia. Nos campi fora da sede, a apuração poderá ser feita pelo(a)s integrantes da mesa receptora, a critério da CEL, desde que obedecidos os preceitos estabelecidos nos artigos 36 e 37 do Regimento Eleitoral.

 

As CELs deverão encaminhar, impreterivelmente, até às 16h (horário de Brasília) do dia 13 de maio de 2023, via meio eletrônico, à sede do ANDES-SN, o resultado da eleição na sua seção sindical. As comissões eleitorais locais têm, como prazo máximo, até o dia 22 de maio de 2023 para encaminhar, por sedex, à sede do Sindicato Nacional, os originais dos mapas, das atas, das listas de assinaturas e dos relatórios. As cédulas eleitorais ficarão sob a guarda da seção sindical.

 

Chapas

 

Conforme o Regimento Eleitoral, inicialmente as chapas apresentam os nomes dos candidatos e das candidatas às vagas de presidente, secretária(o)-geral e 1ª tesoureiro(a), cargos que compõem o triunvirato.

 

As chapas com inscrições apresentadas foram: 1 - “ANDES pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar” - presidente: Gustavo Seferian; secretária-geral: Francieli Rebelatto e 1º tesoureiro: Jennifer Susan Webb Santos; 2 - “ANDES-SN Classista e de Luta” - presidente: André Rodrigues Guimarães; secretária-geral: Celeste Pereira e 1º tesoureiro: Welbson do Vale Madeira.

 

Outras que apresentaram candidatura foram as 3 – “Renova ANDES” - presidente: Luís Antonio Pasquetti, secretária-geral: Eleonora Ziller Camenietzki; 1ª tesoureira: Erika Suruagy; e 4 – “ANDES-SN classista: romper com a capitulação para lutar por salários, direitos e pelo socialismo” - presidenta: Soraia de Carvalho; secretário Geral - Raphael Góes Furtado, e 1ª tesoureira: Gisele Cardoso Costa.

 

Comissão

 

São os(as) integrantes da CEC: os(as) diretore(a)s do ANDES-SN, Rivânia Moura (titular), Maria Regina de Avila (1ª suplente), Neila Nunes de Souza (2ª suplente); os(as) representantes da chapa 1: Antonio Gonçalves Filho (titular), Cláudia Lúcia da Costa (1ª suplente) e Ana Lívia Adriano (2ª suplente); os(as) representantes da chapa 2: Luciano Rodrigues de Souza (titular), Hélvio Alexandre Mariano (1º suplente) e Ilma de Andrade Barleta (2ª suplente).

 

Compõem também a CEC os e as representantes da chapa 3: Edson Franco de Moraes (titular) e Sandra Lucia dos Santos Lira (suplente); os(as) representantes da chapa 4: Adhemar Lourenço da Silva Júnior (titular); Aritana Sousa Dutra de Melo (suplente), os(as) eleitos(as) na Plenária do Tema IV do 41º Congresso do ANDES-SN: Antônio Lisboa Leitão de Souza (1º titular); Fernando José de Paula Cunha (2º titular); Virgínia Márcia Assunção Viana (3º titular); Augusto Santiago Cerqueira (4º titular); Susana Maria Maia (1ª suplente) Sérgio Luiz Carmelo Barroso (2º suplente); Carlos Eduardo Veiga de Carvalho (3º suplente) e Sidney da Silva Lobato (4º suplente).  

 

O encaminhamento da CEC e do Regimento Eleitoral dá sequência às deliberações do 41º congresso.

 

Foto: Nattercia Damasceno 

 

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL