Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  09/03/2023


Mesa de Negociação Permanente é marcada para sexta-feira (10)



 

Para tratar da negociação do reajuste salarial dos Servidores Públicos e das Servidoras Públicas Federais (SPFs), foi marcada a 3ª rodada da Mesa de Negociação Permanente para sexta-feira (10), às 14h30, no Bloco F da Esplanada dos Ministérios. A nova data foi confirmada pela Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho. O Fórum das Entidades Nacionais dos(as) Servidores Públicos e Servidoras Públicas Federais (Fonasefe) realizará uma live às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão via Facebook e YouTube, para compartilhar as últimas informações sobre o que será debatido na mesa de negociação.

 

Como ação da Campanha Salarial de SPFs e diante de dois cancelamentos de reuniões, a diretoria do ANDES-SN convoca a categoria para uma série de atividades para pressionar o governo para a negociação, seguindo as seguintes estratégias:

 

1) Realização de vigília, no dia 10 de março de 2023, durante a realização da reunião de negociação entre o governo e as entidades do(a)s servidores(as) público(as) federais;

 

2) Indicação de realização de rodada de assembleias de base entre os dias 11 e 15 de março, para construção de posição sobre a contraposta do governo, que deverá ser apresentada no dia 10 de março;

 

3) Indicação de realização de Reunião do Setor das Federais, no dia 16 de março, das 9h às 17h; no 2º andar da Sede do ANDES-SN, m Brasília (DF), com os pontos de Pauta: 1) Informes; 2) Conjuntura; 3) Posição do Sindicato Nacional, em articulação com o Fonasefe, acerca da contraproposta apresentada pelo governo, no contexto da Mesa Nacional de Negociação Permanente; 4) Encaminhamentos.

 

Entenda

 

A mesa de negociação foi reaberta em fevereiro deste ano. Além da recomposição emergencial (26,94%), a categoria reivindica reajuste nos benefícios, "revogaço" de medidas que atacam o conjunto de servidoras(es) públicas(os); Campanha Salarial 2024 (com o debate da reposição salarial desde 2010) e ganho real de salário – de acordo com o Produto Interno Bruto (PIB).

 

É a segunda vez que o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Público (MGI) adia a mesa de negociação. O Fonasefe reafirma o interesse no avanço da negociação, especialmente, com a apresentação de uma nova e melhorada contraproposta apresentada pelo governo.

 

As entidades acreditam que a força da mobilização e a unidade de luta são fundamentais nesse momento. Algumas categorias do funcionalismo público estão há 7 anos com salários congelados.

 

Reajuste salarial emergencial não é despesa, é investimento!

 


Fontes: com informações do ANDES-SN e Fonasefe

 

 

Leia também: 

 

Entidades cobram contraproposta sobre recomposição salarial de SPFs

 

ADUA - Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas.



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL