Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  10/03/2023


ANDES-SN realiza VII Seminário Estado e Educação



 

Com tema "O Projeto do Capital para a Educação: Como enfrentá-lo?", começa nesta sexta-feira (10) o VII Seminário Estado e Educação do ANDES-SN. O encontro é realizado na sede da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará (Sinduece), no campus Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Fortaleza (CE) e seguirá até domingo (12).

 

O seminário é organizado anualmente pelo Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE). A expectativa é que 150 pessoas participem das atividades desta edição, que é a primeira a acontecer após o retorno das atividades presenciais depois do período de maiores restrições devido a pandemia da covid-19.

 

"É um momento muito significativo, sobretudo pelo desafio para a Educação. Em que pese a derrota do Bolsonaro, a gente sabe que as medidas para a Educação que nos esperam não são muito animadoras, inclusive pelo tratamento ao serviço público", afirmou a 1º vice-presidente da Regional Nordeste 1 do Sindicato Nacional e também da coordenação do GTPE, Sâmbara Ribeiro.

 

As atividades do primeiro dia (10) contemplam a realização da mesa oficial de abertura, com o tema "O Projeto do Capital para a Educação: como enfrentá-lo?, painel sobre a "Reforma do Ensino Médio" e mesa de diálogo também sobre o projeto do capital para a educação. 

 

Pela manhã do segundo dia (11), o seminário contará com a mesa "Defesa das cotas - 10 anos da política de cotas", em seguida será feito um debate sobre "Militarização e a ofensiva neoliberal nas escolas". No período da tarde acontecerá o debate "Educação a Distância (EaD), plataformização, Ensino Remoto Emergencial (ERE), ensino Híbrido" e atividade cultural.

 

No último dia (12), a programação começa com reunião dos grupos de trabalho para discussão das temáticas abordadas no seminário e encerra com plenária.

 

Confira mais detalhes da programação aqui

 

 

Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL