Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  26/05/2023


Projeto “Cinema em Debate na ADUA” será lançado dia 15 de junho



 

 

 

Será lançado no dia 15 de junho (quinta-feira) o projeto “Cinema em Debate na ADUA”. O filme a ser exibido é o drama francês A Acusação (2021), do diretor Yvan Attal, que também assina o roteiro. A sessão é aberta e irá ocorrer às 14h, no auditório da ADUA “Professor Osvaldo Coelho”, na sede da Seção Sindical, no setor Sul do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus.

 

“O objetivo do projeto é revitalizar as atividades culturais na ADUA e, de imediato, a Diretoria traz essa proposta do cinema. Essa atividade prevê que docentes, antecipadamente contatados, levem os seus alunos para assistir e debater o filme, que terá temática com relação direta com as disciplinas ministradas pelos professores na sala de aula. Neste primeiro caso, será discutido a questão do julgamento estupro no tribunal”, explicou o idealizador, professor Antonio José Vale da Costa (Tomzé), atual 1º tesoureiro da ADUA.

 

A primeira exibição do “Cinema em Debate da ADUA” contará com a participação de estudantes de disciplinas da Faculdade de Direito (FD) da Ufam. Após a sessão, o debate será comandado pela professora Dorinethe Bentes e pelo professor Thiago Galeão.

 

Tomzé Costa informou que o projeto terá periodicidade mensal. A ADUA irá entrar em contato com os(as) docentes interessados(as) em participar. “A responsabilidade maior será dos professores e das professoras que irão atuar como debatedores. E os filmes podem ser tanto  documentários quanto de ficção com temas relacionados às disciplinas”, afirmou.

 

Sinopse: Em A Acusação (Les Choses Humaines), Jean é um jornalista famoso que será homenageado pelo governo francês. Sua esposa, Claire, uma ativista feminista. Juntos, eles têm Alexandre, um filho perfeito. Quando ele vai à Paris, conhece Mila, filha do novo parceiro de sua mãe, e decide convidá-la para uma festa. No dia seguinte, Alexandre descobre que Mila fez um boletim de ocorrência contra ele alegando que foi estuprada, destruindo a harmonia da família e promovendo uma briga judicial no tribunal.

 

Elenco: Charlotte Gainsbourg, Mathieu Kassovitz, Pierre Arditi

 

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL