Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  21/02/2020


ANDES-SN manifesta repúdio às ameaças feitas ao Psol



 

 

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) publicou uma nota de repúdio sobre as ameaças que o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vem recebendo. Feitas de forma anônima, as ameaças de cunho fascista referentes às candidaturas ao pleito eleitoral exigem que o partido retire seus candidatos do pleito. 

 


O ANDES-SN repudiou toda e qualquer forma de violência e ameaça aos partidos políticos e militantes sociais que legitimamente compõem a democracia brasileira, “repudiamos que o ódio esteja sendo a fórmula do domínio ideológico que a extrema-direita busca. Nos solidarizamos com o PSOL e com todo(a)s o(a)s seus (suas) militantes. Não vamos parar de lutar”, declararam.

 


Leia a nota completa na íntegra: 

 


Tomamos conhecimento hoje, dia 20 de fevereiro de 2020, que o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) da cidade de Niterói/RJ vem recebendo ameaças anônimas de cunho fascista. As ameaças, dirigidas a um amplo conjunto de pessoas que compõem a legenda, exigem que o partido retire suas candidaturas ao pleito eleitoral do corrente ano.

 


As ameaças iniciaram com uma carta, mas ontem à noite, dia 19 de fevereiro, foram elevadas a outro patamar. Um “dossiê” foi jogado na sede do partido na cidade de Niterói/RJ, contendo 55 páginas e inúmeras ameaças à(o)s militantes do partido, a outro(a)s militantes sociais e professore(a)s das universidades públicas do Rio de Janeiro.

 


As ameaças, baseadas em eugenismo, capacitismo, racismo, machismo e homofobia, destinam-se a todo(a)s que ousam pensar diferente da cultura que tenta ser imposta pela extrema-direita. O material cuja organização busca a intimidação e, consequentemente, a retirada das candidaturas, contém fotos e informações sobre a vida de diverso(a)s militantes do partido ou de personagens políticas da esquerda, fotos de militantes torturado(a)s durante o período ditatorial e, inclusive, fotos que responsabilizam a miscigenação por gerar pessoas com deficiência. A capa do “dossiê” traz estampada uma foto desfigurada de Marielle Franco, vereadora do PSOL assassinada em 14 de março de 2018, com a seguinte legenda “Comunista bom é comunista morto. Um ultimato ao PSOL!”.

 


Assassinato que, aliás, até o momento, não teve a devida apuração. Enquanto a pergunta “Quem mandou matar Marielle?” continua a ecoar em nossas mentes, enquanto a polícia do governo do estado do Rio de Janeiro continua a exterminar moradore(a)s da periferia, enquanto o presidente da república desrespeita mulheres jornalistas, professore(a)s e servidore(a)s público(a)s entre tanto(a)s outro(a)s, os grupos fundamentalistas de extrema-direita se espraiam pelo país, derramando ódio, ameaças e violência. Repudiamos toda e qualquer forma de violência e ameaça aos partidos políticos e militantes sociais que legitimamente compõem a frágil democracia brasileira. Repudiamos que o ódio esteja sendo a fórmula do domínio ideológico que a extrema-direita busca. Repudiamos o ataque às pessoas com deficiência, aos negros e negras, às mulheres, aos LGBTTi e a qualquer um(a) que ouse pensar e defender uma vida que não seja a da opressão!

 


Nos solidarizamos com o PSOL e com todo(a)s o(a)s seus (suas) militantes. Nos solidarizamos e estaremos juntos nas fileiras que devem combater a extrema-direita no Brasil. Não pararemos de lutar! Lutar não é crime!

 


Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA-SSind



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL