Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  27/04/2020


Conselheiros de Saúde do AM emitem carta à população do Amazonas e ao Governo do Estado em relação à Covid-19



Conselheiros do Conselho Estadual de Saúde do Amazonas (CES/AM), órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo, consultivo, normativo e fiscalizador do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado emitiram uma Carta à população e ao Governo sobre a situação atual da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  

 

Entre outras questões, os integrantes do Conselho defendem que a população e o Governo do Estado sigam estritamente as recomendações da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) referente ao distanciamento social ampliado, medidas de prevenção e demais recomendações com os cuidados à sua saúde.

 

Os conselheiros também defendem que o Governo do Amazonas disponibilize equipamentos de proteção individual (EPI) e coletiva (EPC), capacitação e treinamento a todos os trabalhadores e as trabalhadoras da Saúde, de limpeza e de apoio, envolvidos no atendimento aos pacientes com covid-19, na capital e interior do Estado.

 

Outra recomendação dos integrantes do CES/AM é que o Governo do Estado amplie com urgência a distribuição dos kits de teste rápido às unidades de saúde de atendimento de referência aos casos suspeitos do corona vírus. Os conselheiros ressaltam para a inclusão das unidades de saúde de Manaus, uma vez que até agora os testes foram distribuídos apenas às unidades do estado (Susam) para realização da testagem de todos os trabalhadores e trabalhadoras da Saúde, limpeza e apoio que atuam no combate à pandemia.

 

Leia o documento assinado pelos conselheiros na íntegra

 

Foto: Agência Brasil



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL