Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  22/05/2020


Fonasefe solicita ampliação do período de isolamento social no serviço público



O ANDES-SN, juntamente com as demais entidades que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), protocolaram, na sexta-feira (15), um ofício no Ministério da Economia, em defesa da prorrogação do período de isolamento social cumprido pelos(as) trabalhadores(as) do serviço público federal. O governo exige a retomada do trabalho na sexta-feira (22/05).

 

A solicitação do Fonasefe não é somente para evitar o avanço da contaminação pela Covid-19, preservando vidas dos (as) servidores(as) públicos(as) federais, mas para evitar o colapso no sistema de Saúde que tenta dar conta da demanda de doentes.

 

“A pandemia tende a se agravar como já ocorreu em vários países. É importante que todos os setores do governo estejam cientes das responsabilidades e dos riscos que estarão assumindo com a reabertura das unidades de trabalho, onde a maioria dos segurados faz parte daquele setor da população acima de 60 anos, pessoas do grupo de risco que terão suas vidas expostas, se contaminando pelo ambiente e contaminando os servidores”, ressaltam as entidades no documento.

 

 

No texto, as entidades também mencionam que alguns estados do Brasil já vivenciam um caos sanitário. Em cidades do Amazonas, Ceará, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e do Rio de Janeiro, há pessoas morrendo em casas, corpos sendo empilhados em hospitais, necrotérios com superlotação e cemitérios realizando enterros em valas coletivas. “Todas as análises dos especialistas, apontam que o isolamento é a única garantia de evitar o aumento de vítimas desta tragédia mundial”, reforçam as entidades.

 

 

Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL