Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  02/06/2020


“A Abertura das Atividades Econômicas no Brasil em meio a Pandemia” será debatida na live da ADUA



Em meio à maior crise sanitária dos últimos 100 anos, governantes em todo o mundo decidiram retomar as atividades econômicas, ignorando a saúde e o bem-estar de trabalhadores e trabalhadoras. O Brasil – quarto país no mundo em número de mortes (mais de 30 mil) causadas pelo vírus – foi um dos que aderiram ao retorno neste mês de junho.

 

Para debater este tema, a ADUA realiza a live “A Abertura das Atividades Econômicas no Brasil em meio a Pandemia” na quinta-feira (04/06), às 20h (horário de Manaus) pelo Facebook (www.facebook.com/adua.andes) e YouTube (youtube.com/c/ADUASINDICATO). Com interpretação para Libras, o debate terá como mediadora a docente Ana Cláudia Fernandes; e como debatedores os professores Wilhelm Alexander Cardoso Steinmetz e Gilberto Grassi Calil.

 

Perfil dos convidados

 

Mediadora: Ana Cláudia Fernandes – professora e diretora do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), Ufam/Humaitá.

 

Debatedor: Wilhelm Alexander Cardoso Steinmetz - professor do Departamento de Matemática da Ufam

 

Debatedor: Gilberto Grassi Calil - professor do Curso de História da Unioeste

 

Edições

 

Parte da atividade “Quarentena da ADUA”, as lives da Seção Sindical têm o intuito de discutir temáticas de relevância para a sociedade durante a pandemia da Covid-19.

 

A primeira transmissão debateu o tema “Neoliberalismo em Tempo de Pandemia” e teve como convidados os docentes Marcelo Seráfico (debatedor) e Luiz Fernando Souza Santos (mediador). “Saúde Mental e Isolamento” foi a segunda edição e contou com a participação da professora Iolete Ribeiro da Silva e do professor Marck Torres. As duas primeiras lives foram realizadas pelo perfil no Instagram do Sindicato (www.instagram.com/aduasindicato).

 

A terceira transmissão discutiu o tema “Ciência, crise da Saúde e Pandemia do Covid-19 no Amazonas” com a participação dos especialistas Felipe Naveca, Jacirema Goncalves e Priscilla Mendes, pelo YouTube e Facebook. A quarta live teve como a pauta central “Saúde Indígena em Tempo de Pandemia” com Milena Kokama, Ana Lúcia Ponte e Elciclei Faria. A sexta edição contou com a participação de Rafael Bellan, Helena Martins (debatedores) e Lucas Milhomens discutindo o tema “Fake News e Desinformação em Tempos de Pandemia”.

 

Nas últimas transmissões foram debatidos “Trabalho Reprodutivo e Violência contra as Mulheres em Tempos de Pandemia” com as docentes Milena Barroso (mediadora), Caroline Lima e Flávia Melo (debatedoras); “Ensino a Distância (EaD) e Trabalho Remoto em Tempos de Pandemia” com Katia Vallina, Eblin Farage e Gabriel Albuquerque; “Ecos e Permanências da Ditadura” com os docentes Antônio José Vale da Costa (TomZé), Lino João de Oliveira Neves e a professora Virgínia Fontes; e “Encarceramento em Massa e a Pandemia da Covid-19” com o Fabio M. Candotti, Priscila Serra e Francisca Sena.

 

Fonte: ADUA-SSind



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL