Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  26/06/2020


Bolsonaro indica financista e militar para cargo de Ministro da Educação



Jair Bolsonaro nomeou, na quinta-feira (25), o Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de ministro da Educação. Financista e oficial da reserva da Marinha, o novo chefe da pasta é o nono militar indicado para o grande escalão do governo. Decotelli é o terceiro ministro do MEC em menos de dois anos. Na gestão de Ricardo Vélez, Decotelli presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por quatro meses.

 

Para o presidente do ANDES-SN, Antonio Gonçalves, o perfil do novo ministro demonstra, explicitamente, o viés que pouco a pouco vai prevalecendo no ministério.  ''É um viés economicista e militar para conduzir um bem social, um direito conquistado. Certamente, distante do projeto de educação que defendemos, será mais um a desestruturar a educação superior pública'', comenta.

 

Ao ser questionado sobre como pretende exercer sua função, o novo ministro afirma que pretende fazer uma gestão pautada no diálogo. “Não tenho nem preparação para fazer discussão ideológica, minha função é técnica”, disse, ao pontuar que pretende estabelecer relacionamento estreito com Estados e municípios para traçar a retomada das aulas e que irá conversar com o Congresso na articulação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

 

Currículo

 

Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, mestre pela FGV, doutor pela Universidade de Rosário, Argentina, e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha. Professor de Finanças Nacionais e Internacionais, Análise de Investimentos, Mercado de Capitais e Derivativos, já deu aulas na Fundação Getúlio Vargas (FGV), IBMEC, Febraban e Fundação Dom Cabral.

 

Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL