Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  03/07/2020



Jornada Nacional de Lutas grita por “Fora Bolsonaro e Mourão, já!”, nos dias 10, 11 e 12



Diante da política genocida do governo Bolsonaro, entidades, movimentos, organizações da sociedade civil e partidos políticos – entre elas a CSP-Conlutas, a qual a ADUA é ligada – lançaram uma campanha nacional: a jornada pelo “Fora Bolsonaro; Impeachment já”, que aponta um dia nacional de lutas para o próximo dia 10, uma plenária popular no dia 11 e indica o apoio às manifestações de rua* previstas para o dia 12 de julho.

 

A CSP-Conlutas atuará na campanha nacional, mas manterá as bandeiras centrais que vem defendendo nesse período da pandemia: “Em defesa da vida, quarentena geral com garantia de emprego e renda digna para todos. Fora Bolsonaro e Mourão, já”. Manteremos também a luta contra o racismo e o genocídio do povo pobre, a defesa das bandeiras dos trabalhadores em serviço essencial por garantia de EPIs (equipamentos de proteção individual) e condições de trabalho.

 

Dia 10 - Jornada de lutas

 

O dia 10 de julho deve ficar marcado como um grande dia de mobilização. A intenção e iniciar a manhã com assembleias em locais de trabalho, inclusive promovendo atrasos onde houver condições, e buscar organizar atos simbólicos nos centros das cidades ou, especialmente, nas periferias, ocupações, setores camponeses, indígenas ou quilombolas.

 

As orientações são:

a – Vestir preto e orientar que todas as pessoas assim o façam, que coloquem uma toalha ou pano preto nas janelas nesse dia, como forma de protesto;

b – Nos integrarmos ativamente nas iniciativas das redes sociais (twitaço, curtindo e compartilhando as postagens da CSP-Conlutas) que ocorrerem durante todo esse dia;

c – Jogar esforços práticos para que tenhamos um grande panelaço nacional às 20h30;

d – Lançar vídeos, áudios ou cards de dirigentes e ativistas reforçando os eixos de luta nesse dia pelas redes sociais. Serão divulgados vídeos de dirigentes das categoriais e movimentos das regionais, por isso é urgente garantir o envio de vídeos para a Nacional.

 

Dia 11 – Plenária Popular  

 

Dia 12 – Atos de rua

 

A CSP-Conlutas apoiará esses atos e vai organizar em cada lugar que estejam convocados a participação em bloco dos ativistas com bandeiras, máscaras, faixas e agitação política de nossas reivindicações.

 

*Nas iniciativas presenciais serão garantidos o uso de máscaras e álcool em gel e o distanciamento necessário. Serão protegidos os ativistas e militantes enquadrados nos grupos de risco.

 

Fonte: CSP-Conlutas com edição da ADUA

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL