Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  13/08/2020


Campanha “É Hora de Virar o Jogo” conscientiza sobre ataque aos direitos sociais, ambientais, patrimoniais e a apropriação do orçamento público



A Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) lançou a campanha “É Hora de Virar o Jogo” que visa conscientizar a população sobre os ataques aos direitos sociais, ambientais, patrimoniais e a apropriação do orçamento público pelo sistema financeiro.

 

Conforme a ACD, há anos o povo brasileiro vem sendo submetido a um único jogo, onde apenas um lado dá as cartas: o sistema financeiro e suas grandes corporações.

 

As peças desse tabuleiro representam as medidas econômicas que implementam, na prática, o modelo econômico errado aplicado no Brasil, voltado para a produção de escassez para o conjunto da sociedade, ao mesmo tempo em que desvia recursos públicos para o sistema financeiro e suas grandes corporações.

 

Essas medidas prejudicam as pessoas e toda a economia do país, ao mesmo tempo em que alimentam os privilégios da chamada Dívida Pública, que consome cerca de 40% do dinheiro do orçamento federal todo ano e nunca foi integralmente auditada, apesar das diversas ilegitimidades e ilegalidades históricas, comprovadas até por Comissões do Congresso Nacional.

 

A dívida pública tem sido também a justificativa para as contínuas privatizações de patrimônio público, contrarreformas e modificações constitucionais nocivas, como a Emenda Constitucional (EC) 95, do teto de gastos, que amarra todos os investimentos sociais e na estrutura do Estado para que sobrem mais recursos para os encargos da dívida.

 

O mercado financeiro é insaciável e avançou brutalmente com a aprovação da EC 106, que autoriza que o Banco Central gaste trilhões para comprar papel podre de bancos. E querem mais: a completa autonomia do Banco Central, para que ele continue aprofundando a política monetária que funciona como uma correia de transmissão de recursos para os bancos.

 

Por esses motivos, a ACD lança a campanha “É Hora de Virar o Jogo”, com a proposta de conscientizar os brasileiros e brasileiras sobre o desmonte orquestrado do Estado desmantelamento dos direitos e usurpação dos recursos públicos para interesses privados. É HORA DE VIRAR O JOGO para alavancar o nosso desenvolvimento socioeconômico com respeito ao ambiente e garantia de vida digna para todas as pessoas.

 

Leia o panfleto da campanha

 

Fonte: ACD



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL