Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  14/09/2020


ANDES-SN irá reeditar livros clássicos como "Cartas sobre o Capital"



"Dicionário de Economia Política Marxista" (Alfredo Saad Filho e Ben Fine), "Cartas sobre o Capital” (Marx e Engels) e "A classe operária tem dois sexos” (Elizabeth Lobo). Esses são alguns dos próximos livros a serem lançados pelo ANDES-SN por meio da parceria com a editora Expressão Popular. A proposta foi apresentada e aprovada no 39º Congresso, realizado em fevereiro deste ano, em São Paulo.

 

"Achamos que seria interessante, em comemoração aos 40 anos do ANDES-SN, o sindicato reeditar livros clássicos, que tenham relação com as pautas discutidas pela entidade. Como a Expressão Popular já tem um lastro nesse campo de edição e acesso a muitos clássicos para reedição, nós optamos por fazer essa parceria com a editora", disse a secretária-geral do ANDES-SN, Eblin Farage.

 

A proposta é a publicação de um livro por mês. “A cada edição, a entidade tem uma cota de 500 livros, cuja ideia é distribuir gratuitamente para a categoria nos eventos nacionais do ANDES-SN, quando voltarem a ser presenciais", explicou. Os livros reeditados entram para o catálogo da editora e também para o Clube do Livro, em que se paga uma cota mensal para receber os exemplares em casa.

 

Publicados

"A revolução de Anita", de Shirley Langer, foi o primeiro livro publicado pela parceria ANDES-SN e Expressão Popular. A obra traz um relato ficcional da campanha de alfabetização realizada em Cuba, em 1961, a partir da qual mais de 700 mil pessoas aprenderam a ler e a escrever, o que tornou a ilha território livre de analfabetismo.

 

Na sequência, foram editadas as obras de Florestan Fernandes: "Universidade Brasileira: Reforma ou Revolução", reunião de ensaios do autor estruturados a partir das conferências realizadas no contexto do que se convencionou chamar "reformas de base", entre 1967 e 1968, e "O desafio educacional", que reúne artigos de jornal, entrevistas para revistas e projetos de dispositivos constitucionais, escritos entre 1978 e 1989.

 

Também já publicado, "A Teoria da Dependência – 50 anos depois", de Claudio Katz apresenta uma profunda reflexão sobre o tema, passando pelas raízes e o contexto do surgimento da Teoria da Dependência e analisando suas diversas e distintas abordagens. O pesquisador marxista Claudio Katz é economista e doutor em Geografia pela Universidade de Buenos Aires.

 

Próximos títulos

 

Em preparação para publicação, estão os livros: "Dicionário de Economia Política Marxista - Alfredo Saad Filho e Ben Fine (org.)"; "A questão da ideologia - Leandro Konder"; "Terra Prometida: uma história da questão agrária no Brasil - Maria Yedda Linhares e Francisco Teixeira"; "Cartas sobre o Capital - K. Marx e F. Engels"; "A classe operária tem dois sexos - Elizabeth Lobo"; e "Evolução histórica do Brasil. Da colônia à crise da nova república - Theotônio dos Santos".

 

Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL