Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  21/09/2020


Funcionalismo público lança campanhas sobre os prejuízos da Reforma Administrativa



A pandemia do coronavírus evidenciou a urgência de se investir mais em áreas como saúde, educação, assistência social, habitação e transporte público, ampliando a oferta de serviços públicos gratuitos e de qualidade. Mas, com a Reforma Administrativa de Bolsonaro, Mourão e Guedes, a tendência é de que a situação se agrave, uma vez que o projeto fragiliza a estabilidade de servidores e dos serviços públicos básicos.

 

Focada na ideologia do Estado mínimo e da privatização, a Reforma Administrativa precisa ser combatida. Uma das ações a serem desenvolvidas é o Dia Nacional de Lutas, com manifestações, protestos e paralisações, em 30 de setembro. Paralelamente a organização do ato, o funcionalismo público realiza campanhas de conscientização sobre os prejuízos da reforma e de denúncia da retirada de direitos das/os trabalhadoras/es do setor.

 

Contra o desmonte dos serviços públicos, as privatizações e a retirada de direitos prevista na reforma administrativa, a campanha da Central Sindical e Popular – Conlutas (CSP-Conlutas) tem o objetivo, ainda, de desconstruir os falsos argumentos de defesa de Bolsonaro, Mourão e Guedes para a execução desta reforma, apontar alternativas e denunciar os desmandos do governo que privilegia os milionários e o Capital.

 

Com o mesmo mote, a campanha do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) aborda diferentes aspectos da proposta da reforma, como o suposto privilégio dos/as servidores/as, alegado pelo governo, e o favorecimento de esquemas de corrupção como a chamada “rachadinha”. Siga a página e compartilhe os cards em suas redes sociais.

#naoàreformaadministrativa e #respeiteoservidorpúblico

 

Fonte: CSP-Conlutas com edição da ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL