Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  01/10/2020


Eleições para diretoria do ANDES-SN (2020-2022) serão telepresenciais



A eleição para escolha da diretoria do ANDES-SN ocorrerá no formato telepresencial, em novembro deste ano, antes das eleições municipais. A deliberação ocorreu, na quarta-feira (30/09), durante as plenárias do Tema 3 “Questões Organizativas e Financeiras e de Encerramento”, do 9º Conad Extraordinário do ANDES-SN.

 

Seguindo a metodologia apresentada pela coordenação da plenária, os/as participantes definiram, inicialmente, em que ano ocorrerá a eleição, com maioria de votos para 2020. Na sequência, discutiram o formato de votação – remota ou presencial – sendo escolhido o formato remoto, uma vez que, conforme avaliado, não é possível realizar eleições presenciais devido à pandemia da Covid-19.

 

Segurança

 

Em seguida, os/as docentes discutiram o formato da eleição: se virtual – com votação através de link enviado por e-mail para os/as sindicalizados aptos a votar –, ou o chamado telepresencial – modelo em que o/a sindicalizado/a se apresenta, via câmera, em uma sala eleitoral virtual com um documento de identidade e recebe um link com limite de tempo para acesso e registro do voto. As salas virtuais contarão com a presença de fiscais das chapas.

 

O método telepresencial foi definido, pela maioria dos/as delegados/as, como o mais apropriado e seguro. Conforme relatos de alguns participantes, o modelo telepresencial já foi experimentado por outras entidades sindicais e garante a identificação do eleitor, o sigilo do voto e possibilidade de auditoria do processo.

 

Calendário

 

A plenária aprovou um novo calendário eleitoral com a retomada do processo eleitoral e da campanha das chapas, de 1 de outubro a 2 de novembro. O processo eleitoral será realizado na primeira semana de novembro, antes das eleições municipais. As datas de votação ainda serão definidas pela Comissão Eleitoral Central (CEC). A posse da diretoria eleita está prevista para dezembro, na Plenária de Abertura do 10º Conad extraordinário.

 

A campanha será realizada de maneira virtual e irá incluir debates entre as chapas com ampla divulgação pelo Sindicato Nacional e as seções sindicais. E será garantido aos/às sindicalizados/as o acesso ao material de campanha das chapas, de forma virtual e isonômica, através dos meios de contato online que as seções sindicais possuem e também no site do ANDES-SN. Serão contratadas uma empresa especializada para a realização do pleito e uma de auditoria para acompanhar o processo.

 

Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL