Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  06/10/2020


Programa emergencial para enfrentar crise sanitária e econômica é aprovado em reunião e será lançado no dia 17



Em reunião ampliada virtual ocorrida no dia 3 de outubro a Secretaria Executiva Nacional (SEN) da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) debateu a conjuntura nacional e internacional e apresentou um programa emergencial para enfrentar atual crise sanitária e econômica. Durante o encontro integrantes da SEN apresentaram observações sobre a proposta. Os ajustes serão feitos e o resultado final divulgado com lançamento nacional no dia 17 de outubro.

 

A proposta “Programa dos trabalhadores para enfrentar a atual crise econômica e sanitária de nosso país, expressão da crise e decadência do capitalismo” foi apresentada pelo integrante da SEM, Atnágoras Lopes, e votada e aprovada ao final do encontro.

 

O dirigente reforçou a urgência de um plano que afirme a necessidade de apontar uma alternativa de direção do movimento. “Para fomentar a luta direta e objetiva em defesa da classe trabalhadora para libertá-la do julgo da exploração”, afirmou.

 

Entre os eixos principais estão: auxílio e seguro desemprego, digno e permanente a todos que não tiverem emprego; estabilidade no emprego e redução da jornada de trabalho, sem redução de salário e direitos; um plano emergencial de obras e empregos públicos nas áreas de moradia popular, saúde, saneamento, educação e cultura e a redução e congelamento dos preços dos alimentos, combustíveis e gás de cozinha.

 

No projeto também são apresentadas as propostas de isenção de tarifas públicas e alugueis para todos os desempregados; suspensão do pagamento da dívida pública, acompanhada da realização da auditoria com participação social e taxação das grandes fortunas; a demarcação e titulação das terras indígenas e quilombolas e pela Reforma Agrária já e por políticas afirmativas para os setores oprimidos da classe trabalhadora que combatam a violência, a discriminação e as desigualdades no mercado de trabalho.

 

Leia a prévia do Programa Estratégico da CSP-Conlutas

 

Foto: Moises Gonçalves/Reprodução

 

Fonte: CSP-Conlutas



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL