Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Calendário de lutas do segundo semestre da CSP-Conlutas é definido



Data: 22/08/2018

Em reunião realizada de 17 a 19 de agosto, em São Paulo (SP), a Coordenação Nacional da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) debateu a conjuntura nacional, o cenário eleitoral brasileiro, Educação e a necessidade de um programa para os trabalhadores.

Durante o encontro, que teve a participação do presidente do ANDES-SN, Antonio Gonçalves Filho, e da 1ª secretária da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA), Ana Cristina Martins, também foi aprovada uma resolução política com calendário de atividades para o próximo período, que incorpora deliberações levadas pelo ANDES-SN e que haviam sido aprovadas no 63º Conad, realizado em julho desse ano. Confira abaixo o calendário completo:

Calendário de Lutas

– 29 de agosto: atividades de rua, unificadas, denunciando a lei orçamentária de Temer e a dívida pública. Debater e mostrar à população a causa dos problemas sociais relacionadas a essa lei orçamentária e à dívida pública. Essa campanha segue até 7 de setembro, quando mostraremos como o Brasil é dependente por causa da dívida pública.

30 e 31 de Agosto e 1 de setembro: Devemos nos empenhar pra fortalecer o seminário convocado pelo FONASEF, “O Serviços Públicos que Queremos” que ocorrerá nestas datas, em Brasília.

7 de setembro (Grito dos excluídos): Orientamos que todas as regionais e estaduais busquem, desde já, participar da construção dos atos unitários. Nosso critério para essa construção e participação determina-se pelo ordenamento de eixos unitários como os definidos pelas centrais: Redução e congelamento dos preços dos combustíveis e gás de cozinha, Defesa do Emprego, Direitos, Aposentadoria, Não a Reforma da Previdência, Revogação da Reforma Trabalhista e da PEC dos “gastos”, etc. Não participaremos de atos ou assinaremos materiais onde se imponham a inclusão de pautas que hoje dividem o movimento como “Defesa da Democracia”, “Lula Livre” ou coisas pelo estilo. Quando isso ocorrer buscaremos a construção de outras iniciativas de ação e unidade nesse dia.

12 de setembro: Fortalecer a “Caravana à Brasília” definida pelo Fonasefe.

28 de setembro:  “Dia Latino-americano e Caribenho de Luta pela Descriminalização do Aborto” – A orientação é que em todos os estados e regiões busquemos nos articular e participar, garantido os critérios indicados para a construção do 7 de setembro, das atividades ou atos nesse dia.

– Que de imediato todas as entidades busquem construir material para denunciar o orçamento apresentado pelo governo, mostrando quantos problemas sociais podemos resolver se o pagamento da dívida for suspenso e se for realizada uma auditoria. Que estes materiais sirvam primeiro para envolver as  bases das categorias.

– Construir o Dia Nacional de Combate ao Assédio Sexual e Moral nas universidades, 17 de outubro.

– Buscar construir realizar atividades no Dia Nacional de Combate ao Assédio Sexual e Moral em todas as entidades da base central em 17 de outubro.

– Construir o Dia Nacional de Luta Contra o Racismo nas universidades, 22 de novembro.

– Construir e participar do VIII Seminário Nacional Contra a Privatização da Saúde organizado pela Frente Contra a Privatização da Saúde e em defesa do SUS, em 23 de novembro.

– Construir e participar dos seminários estaduais preparatórios ao Seminário Nacional Contra a Privatização da Saúde.

– Construir os Seminários/Encontros preparatórios ao III ENE, até dezembro de 2018.

– Construir, desde já, todas as iniciativas preparativas para as ações do “Novembro Negro” com nosso eixo de luta por Reparações.


Além desse calendário, em base as análises e orientações dessa resolução, a Coordenação delegou à Secretaria Executiva Nacional (SEN) da CSP-Conlutas a tarefa de deliberar e apontar as orientações necessárias a novas iniciativas de ação.

Fonte: CSP-Conlutas

Com edição da ADUA


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL