Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




ADUA realiza reunião com integrantes do Crad nos dias 31/10 e 1º/11



Data: 25/09/2018

A diretoria da Associação dos Docentes da Ufam (ADUA) e os integrantes do Conselho de Representantes da ADUA (Crad) irão se reunir nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no auditório do sindicato. Entre os temas a serem debatidos estão: formação sindical, metodologia das assembleias e o regimento da seção sindical. Ao final do encontro, está prevista a comemoração dos 39 anos da entidade (28 de outubro) com cerimônia de premiação do Concurso Cultural do Selo Comemorativo “40 anos ADUA” e o lançamento da Campanha da ADUA contra o Assédio "Não é Não".

No primeiro dia de reunião, que irá ocorrer das 9h às 12h30, será feita a apresentação de informes e do planejamento da diretoria para o biênio 2018-2020. “Como uma das funções do Crad é, dentre outras coisas, fiscalizar o trabalho da diretoria, nós vamos apresentar o planejamento da diretoria para ser discutido e aprofundado com eles”, explicou o presidente da ADUA, Marcelo Vallina. Na quarta será apresentada internamente para os membros do Conselho a Campanha da ADUA contra o Assédio, com lançamento oficial no dia 1º de novembro, ao final da reunião.

Na quinta-feira (1º), das 9h às 18h, a pauta da reunião inclui os seguintes temas: multicampia - dilemas para a organização sindical; assembleias descentralizadas, pontos de pauta gerais e locais: como fazer?; alterações do regimento: por que alterar?; Grupos de Trabalho (GTs) do ANDES-SN;  balanço financeiro e nível de sindicalização na Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Regimento da ADUA

Dentre os temas destacam-se as mudanças no regimento da ADUA, que preveem a seguinte metodologia: a) debate da Diretoria com os Conselheiros e Conselheiras para a elaboração de uma agenda de debates, b) discussão da proposta com o maior número possível de sindicalizados e sindicalizadas e, c) a consolidação de uma proposta final para aprovação pelas assembleias.

Ainda sobre a alteração do regimento da ADUA, o presidente da ADUA explicou que, incialmente, é necessária a adequação ao novo Código Civil. “Isso já começou a ser analisado pela nossa assessoria jurídica. Na reunião, vamos pensar juntamente com os/as Conselheiros/as de que forma será feita essa discussão com a categoria, vamos esgotar o tema antes de realizar qualquer Assembleia, é um planejamento para os dois anos de mandato”, explicou.

No debate será considerado, ainda, a realidade institucional e geográfica da Ufam. “Teremos que analisar o que será preciso alterar para adequarmos o regimento à nova realidade da universidade, levando em consideração a concepção do ANDES de organização por local de trabalho, isso resultará em discussões conceituais e políticas prévias com os sindicalizados e sindicalizadas para definição dos pontos que precisam ser alterados no regimento”, informou Vallina.

Confira a programação:

Quarta-feira (31/10): 9h às 12h30

· Informes;
· Planejamento da ADUA;
· Campanha da ADUA contra o assédio.
 
Quinta-feira (01/11): 9h às 18h

·Multicampia: dilemas para a organização sindical;
·Assembleias descentralizadas, pontos de pauta gerais e locais: como fazer?;
·Alterações do regimento: por que alterar?
1. Adequação ao novo Código Civil;
2. Nova estrutura geográfica da universidade e o conceito de organização por local de trabalho;
3. Metodologia:
a) Elaboração de uma proposta para discussão;
b) Debates da proposta com os/as sindicalizados e sindicalizadas;
c) Consolidação da proposta para aprovação das assembleias descentralizadas;
· 4) Grupos de Trabalho do ANDES-SN;
· 5) Balanço financeiro e nível de sindicalização na Ufam;
· 6) O que houver.
 
Fonte: ADUA


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL