Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




ADUA-SS apoia abaixo-assinado de coletivo contra o assédio



Data: 17/10/2018

Após alunos do curso de Ciências Sociais e do Diretório Acadêmico de Geografia manifestarem, em Assembleia Geral (AG) realizada nesta terça-feira (16), preocupação em relação aos casos de violência ocorridos contra docentes e discentes, dentro da universidade, a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA-SS) uniu forças ao coletivo "Basta de Impunidade" e, a partir desta quarta-feira (17), disponibiliza um abaixo-assinado, na Secretaria da entidade. A Secretaria da ADUA-SS funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Dentre as reivindicações feitas pelo coletivo no documento estão: que a instituição crie uma Comissão de Apuração e Investigação permanente com a presença de pelo menos dois discentes em sua composição; a instauração de inquéritos para os casos “engavetados e abafados”; a exigência de transparência nos processos analisados; assim como a oferta de assistência psicológica às vítimas.

Trecho do abaixo-assinado lido, ontem durante a AG, por uma representante do Centro Acadêmico de Geografia afirma que, o documento busca “denunciar o modo sorrateiro e infeliz com o qual o germe do assédio moral e sexual se instalou na Universidade Federal do Amazonas, alimentado pela impunidade”. Conforme o abaixo-assinado, “o grito silenciado das vítimas ecoa pelos corredores, e essas chegam a parar de frequentar os cursos pela sensação de desamparo e negligência”.

Frente Antifascismo

Em virtude dos recentes casos de violência contra professores, inclusive em sala de aula, e estudantes da Ufam, intensificados após o resultado do 1º turno das eleições para presidente do Brasil, os docentes decidiram, na AG desta terça-feira (16), criar uma frente antifascismo na instituição, com intuito de promover a defesa da democracia e da liberdade dentro e fora do Campus Universitário.

Fonte: ADUA-SS


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL