Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




ADUA-SS lança campanha contra assédio em unidade da Ufam em Humaitá



Data: 19/11/2018

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA-SS) lança na próxima segunda-feira (26), às 9h, no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), unidade acadêmica da Ufam em Humaitá, a campanha "Não é Não! – ADUA contra toda forma de assédio". A iniciativa, já lançada em Manaus, Coari e na Faculdade de Psicologia (Fapsi) será apresentada aos docentes do Instituto, no Auditório Castanheira, durante a “II Semana da Consciência Negra e Indígena: conflitos e territorialidades na Amazônia” e contará com a presença da 2ª Vice-Presidente da seção sindical, Milena Barroso.

Voltada aos três segmentos que compõem a Ufam – docentes, técnico-administrativos e discentes – a campanha almeja por meio de cartazes e camisas com abordagem direta e crítica desnaturalizar a prática do assédio que se expressa tantas vezes em LGBTfobia, misoginia, sexismo, machismo e racismo no ambiente acadêmico. A campanha busca ainda, incentivar a formalização de denúncias por meio do Ligue 180, disque-denúncia criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e que possibilita o envio de denúncias para a Segurança Pública e o Ministério Público de cada Estado.

Há previsão de que camisas com o mote “Não é Não! - ADUA contra toda forma de assédio” sejam distribuídas para os presentes, durante o lançamento em Humaitá. Destinada ao combate desta violência na universidade, a ação tem caráter contínuo e desenvolvimento de atos periódicos, além de ser uma das bandeiras encampadas pela atual diretoria do sindicato.

O lançamento da campanha no IEAA estava previsto para o último dia 8, dentro da programação da Semana de Pedagogia, mas precisou ser adiado.

Fonte: ADUA-SS


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL