Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




ADUA-SSind. realiza reunião de organização da etapa estadual preparatória para o 3º ENE



Data: 13/02/2019

Será realizada no próximo sábado (16), às 9h, na sede da ADUA-SSind, a reunião de organização da etapa estadual preparatória para o 3º Encontro Nacional de Educação (ENE). O prazo para realização dos Encontros Preparatórios encerra em 31 de março. Com o foco de construir uma proposta classista de educação e resistência aos ataques, a 3ª edição do ENE ocorrerá de 12 a 14 de abril, em Brasília (DF), e terá como tema “Por um projeto classista e democrático de educação”.

Os eixos temáticos do III ENE são: Conhecimento, Currículo e Avaliação; Financiamento da Educação; Formação de trabalhadores da educação; Gênero, Sexualidade, Orientação Sexual e Questões Étnico-Raciais; Gestão/Organização do Trabalho Escolar; Organização da Classe Trabalhadora; Trabalho na Educação e Condições de Estudo; e Universalização da Educação, Acesso e Permanência. Os Encontros Preparatórios podem ser municipais, estaduais ou regionais.

Encontros realizados

Alguns Encontros Preparatórios já foram realizados pelo Brasil. No Estado do Rio Grande do Sul ocorreu em agosto do ano passado, em Porto Alegre. O Maranhão organizou seu Encontro Preparatório Estadual, em São Luís, capital do estado, em novembro de 2018, que contou com temas das mesas o financiamento da educação e o direito à educação infantil.

Outro Encontro Preparatório realizado em novembro foi o do Oeste do Paraná, na cidade de Marechal Rondon. Um dos objetivos da atividade foi reinserir na pauta de luta a defesa da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). O governo federal cogitou extinguir a Unila, no ano passado, mas a resistência da comunidade acadêmica manteve a universidade funcionando.

A cidade de Vitória (ES) recebeu o Encontro Preparatório no final de novembro. O encontro, que durou dois dias, reuniu profissionais e estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), do Instituto Federal do Espírito Santos (Ifes), educadores das redes estadual e de municípios capixabas, pais e mães de alunos, além de representantes de movimentos sindicais e populares.

Outra informações podem ser obtidas no blog do Encontro: encontronacionaldeeducacao.org

Fonte: ADUA-SSind. com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL