Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Sindicato Nacional convoca para mobilização nacional contra os cortes em Ciência e Tecnologia



Data: 29/04/2019

Os efeitos nefastos da Emenda Constitucional (EC) 95/2016 e da política privatista e de austeridade implementada pelo governo de extrema-direita estão se refletindo em duros cortes nos investimentos de ciência e tecnologia.

“Entendemos que, como parte de nossos esforços de fortalecer a luta pela atuação unitária com todas as entidades e os setores dispostos a lutar contra os ataques da extrema-direita, é de suma importância que as seções sindicais participem da mobilização nacional contra os cortes em Ciência e Tecnologia que está sendo articulada pela SBPC, nos dias 8 e 9 de maio de 2019, em Brasília”, afirma a diretoria do ANDES-SN em circular.

O Sindicato Nacional afirma que a iniciativa chamada de #cienciaocupabrasilia é um espaço importante para apresentar a defesa da Ciência e Tecnologia públicas. Por isso, indica para as seções sindicais as seguintes iniciativas:

· Realização de atividades divulgando o panfleto “Por educação, ciência e tecnologia públicas” do ANDES-SN;

· Mobilização das seções sindicais para as atividades convocadas pela SBPC previstas para os dias 8 e 9 de maio, em Brasília;

· Utilização da proposta de trending topic #cienciaocupabrasilia na divulgação de materiais digitais como card, postagens, compartilhamentos, etc.

Folheto

Como parte das ações em defesa da “Liberdade de ensinar e aprender: por educação, ciência e tecnologia públicas”, o ANDES-SN elaborou um panfleto sobre os cortes de Ciência e Tecnologia. O folheto já contém o selo “Liberdade de ensinar e aprender: por uma educação, ciência e tecnologia públicas”. A ideia do selo é unificar as mobilizações no interior das instituições de ensino para fazer frente à onda de perseguição e de criminalização de professores e aos cortes de verbas.

Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA-SSind.


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL