Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




ADUA convoca Assembleia Geral para a próxima quinta-feira (25)



Data: 22/07/2019

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (ADUA) realiza na próxima quinta-feira (25) uma Assembleia Geral (AG) da categoria. O encontro ocorre às 15h, no auditório da entidade, localizado na estrada do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), no Campus Universitário, ao lado da TV Ufam. Os temas pré-definidos para a AG são o projeto do Ministério da Educação (MEC), “Future-se”, a greve geral do dia 13 de agosto e debate sobre greve nos Institutos Federais de Ensino Superior (IFES).

O projeto “Future-se” tem uma grande reprovação popular, representantes do governo informam que o projeto de reforma das universidades federais, entrará em consulta pública, na Universidade Federal do Amazonas, a consulta se estenderá até  o dia 7 de agosto. Trata-se da tentativa incessante do governo Bolsonaro de mercantilizar as universidades públicas do Brasil. Bolsonaro planeja implantar o modelo de Organizações Sociais (OS) para cuidar dos principais serviços das universidades, como vigilância, manutenção e limpeza, e retirar completamente a autonomia universitária, e o ANDES-SN já se manifestou sobre o projeto, através de nota oficial.

“Em meio ao processo de intensificação dos ataques à educação pública, com cortes orçamentários e de um conjunto de políticas regressivas, a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Recôncavo Baiano resiste a mais uma intervenção do Governo Bolsonaro nas IFES. Os ataques à autonomia universitária e às liberdades democráticas, bem como os seus desdobramentos, marcaram, mais uma vez, o ano de 2019, com o desrespeito ao processo de consulta paritária para a escolha de Reitor(a) na UFRB.”, declararam.

Uma das principais deliberações do 64º Conselho Nacional do ANDES (Conad), foi a deliberação da próxima Greve Geral que está marcada para acontecer no dia 13 de agosto e foi convocada inicialmente pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), juntamente com outras entidades representativas da classe e está incorporada ao calendário da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas).

Na avaliação de Antonio Gonçalves, presidente do ANDES-SN, mais do que nunca, este é um momento de não cessarmos nossa luta contra este governo de extrema direita. ‘‘Travamos uma intensa luta em defesa da educação pública e da seguridade social. Para barrar este governo nefasto, já contribuímos em movimentos como o 15M, o 30M, o 14J. Estamos nos somando às entidades da educação para a construção do 13 de agosto. É um gesto muito importante para construir a unidade tão necessária na atual conjuntura do país’’, declarou Antonio.

A AG é aberta a participação de todos os professores da instituição, mas somente os sindicalizados da ADUA têm direito a voto durante as deliberações.

Leia também:

Projeto Future-se, o que se sabe até agora


Fonte:
ADUA-SSind.






Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL