Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Governo e reitoria do IFCE censuram Semana de Direitos Humanos



Data: 27/06/2019

Após receber "ordens de Brasília", a reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) censurou a realização da I Semana de Direitos Humanos Dandara dos Santos que ocorreria dos dias 20 a 23 de agosto. 

As "ordens de Brasília", segundo a reitoria do IFCE, determinavam o cancelamento integral das atividades programadas, incluindo palestras e debates de diversos pesquisadores e personalidades de referência quanto ao tema, inclusive da inspetora policial Vitória Holanda, que esteve a frente do crime cometido contra Dandara dos Santos, assassinada por ser travesti.

Em nota, a reitoria negou que o evento tenha sido censurado, mas o próprio reitor do Instituto Virgílio Araripe mencionou a palavra "censura" em um comunicado oficial.  “O evento seria de extrema importância, é uma mácula lastimável na história do IFCE, foi informado oficialmente em comunicado publicado a censura e a determinação de cancelamento de toda a programação”, declarou.

Protesto

Diante da censura, os organizadores, parceiros e apoiadores da I Semana de Direitos Humanos Dandara dos Santos convocaram um ato público no dia 20, coincidindo com a abertura do evento. A programação seguiu com a maioria das atividades, mas sem o nome do IFCE.

O ANDES-SN repudiou o ocorrido. “Um alerta a toda a sociedade para o fato de que já mergulhamos em um falência total das instituições democráticas, da autonomia universitária, da liberdade de pensamento, debate e produção de conhecimento, do direito de expressão individual e coletiva. Tempos sombrios, tempos carregados. Tempos em que nossa RESISTÊNCIA será cada vez maior. Vamos juntos. Vamos de mãos dadas. Não vão nos calar”.


Fonte: ADUA-SSind. com informações do ANDES-SN


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL