Documento sem título






     Notícias






Após ocupação, reitor da UnB chama servidores em greve pra negociar



O movimento dos servidores técnico-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) surtiu resultados positivos. Após a ocupação da reitoria na manhã de terça-feira (1º de abril), o reitor da Universidade, Ivan Camargo, chamou o Comando Local de Greve – CLG para negociar. O intuito era realizar o encontro já nesta quarta-feira (2/04). Entretanto, como o calendário de atividades de greve dos trabalhadores está cheio, a reunião de negociação será nesta sexta-feira (4). Com o resultado, o grupo de grevistas desocupou o prédio da reitoria no fim da tarde desta terça-feira.

“Nosso ato foi vitorioso. Desde que entramos em greve no dia 17 de março, a administração superior da UnB só vem tendo ações no sentido de criminalizar e desmoralizar o nosso movimento de greve. Essa postura só fortaleceu o nosso movimento, prova disso é a ocupação de hoje (1º de abril). O reitor viu que os servidores estão dispostos a continuar a luta, que não vão desistir”, afirma o coordenador geral do Sintfub, Mauro Mendes, que também compõe o CLG.

Na ocupação desta terça-feira, os servidores técnico-administrativos da UnB foram até a reunião do Conselho de Entidades de Base – Centros Acadêmicos, onde receberam o apoio dos estudantes. Alguns deles chegaram a se juntar à categoria na ocupação do prédio da UnB.

O Comando Geral de Greve da Fasubra também reforçou a atividade dos técnico-administrativos da UnB. “A notícia dos estados é de que os reitores não estão tendo coragem de atacar o movimento pela força da greve. Mas na UnB o informe é diferente. O reitor da Universidade vem tendo uma posição dura com o movimento grevista. Por isso a importância de arrancarmos uma reunião com o reitor”, disse o coordenador geral da Fasubra, Gibran Ramos, no encerramento da ocupação.

*com edição do ANDES-SN
*Texto e fotos do Facebook do Sintfub UnB


Fonte: Sintfub



Galeria de Fotos