Documento sem título






     Notícias






Calendário de atividades é definido em reunião entre Fonasefe e Fonacate



Data: 22/11/2017

Participações em audiência pública, caravana para Brasília e ato público estão no calendário de atividades definido durante a reunião entre o Reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). O encontro ocorreu no último dia 16, na sede da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), em Brasília (DF). As informações contam na Circular 399/17, divulgada pelo ANDES-SN.

Entre os encaminhamentos da reunião estão a aprovação do teor dos ofícios solicitando audiências com os presidentes da Câmara e Senado, líderes do governo e da oposição nas duas casas. Além das assinaturas do Fonasefe e do Fonacate, todas as entidades assinarão nominalmente os ofícios. Na reunião também foi aprovada a carta à população convocando a luta contra o pacote de maldades de Temer que atinge o funcionalismo e os serviços públicos. Outra medida definida foi aprovar os encaminhamentos da reunião realizada no último dia 14 abordadas aqui.

Mais uma demanda foi aprovação da participação em atividades para os próximos dias. Na segunda-feira (27), na audiência pública com o tema: “Qual serviço público que queremos?”, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, às 14h. A orientação é que as entidades se mobilizem na Câmara dos Deputados, agendando com parlamentares nos gabinetes e produzam placas e faixas com o dizer “Contra o desmonte do serviço público”.

No dia 28/11(terça-feira), na Caravana nacional do funcionalismo a Brasília. A concentração irá ocorrer, às 9h, na Praça dos Três Poderes, e as manifestações na Esplanada dos Ministérios. A orientação é de levar faixas e vuvuzelas. Ficou definido que o custeio com instalação de banheiros químicos, água, segurança, tenda, carro de som e ônibus para as caravanas será rateado entre as entidades que compõem o Fonasefe. Outras atividades agendadas é um ato público no dia 29 (quarta-feira), no Supremo Tribunal Federal (STF), às 14h, para anunciar ação jurídica contra a MP 805 e a EC 95.

As próximas reuniões dos coletivos jurídicos do Fonasefe e Fonacate ocorrem nesta quarta-feira (22), na sede do ANDES-SN, para discutir a preparação para o dia 28 e a Medida Provisória 805/2017 e Emenda Constitucional 95.

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos