Links Úteis
 
 
 
 
 
 
Eleições: Apenas uma chapa disputa diretoria da ADUA
Data: 04/04/2018

A Comissão Eleitoral (CE) da ADUA homologou, durante reunião na tarde desta quarta-feira (4), a inscrição da chapa “ADUA AUTÔNOMA E DEMOCRÁTICA”, única candidata ao pleito para a diretoria da seção sindical, gestão 2018-2020. No total, 910 professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estão aptos a comparecerem às urnas nos dias 9 e 10 de maio. Nesses dois dias, a categoria vai eleger também a composição da direção do ANDES-SN, para o mesmo período de gestão.

De acordo com o calendário divulgado pela CE, o pleito reúne etapas previstas para ocorrer em um prazo de aproximadamente 50 dias. Passado o prazo de inscrição das chapas, o período de campanha já começa neste sábado (7) e segue até 7 de maio, ou seja, a chapa tem um mês para dar ampla divulgação das propostas e conquistar o apoio dos eleitores.

No manifesto entregue junto com a nominata, a chapa “ADUA AUTÔNOMA E DEMOCRÁTICA” afirma que o pleito acontece em um momento histórico-conjuntural de profundos ataques e retrocessos para a classe trabalhadora como um todo que tem como alvos principais os direitos sociais.

“É nesse contexto que apresentamos a CHAPA ADUA AUTÔNOMA E DEMOCRÁTICA. Autônoma no sentido de ser independente de partidos, governos e reitorias o que não significa ‘apartidária’ porque não somos avessos a eles, mas consideramos que a política sindical deve ser definida pelos seus (/suas) sindicalizados (/as) ou seja, pela base. Democrática num duplo sentido, não só pelo respeito ao voto majoritário dos/as sindicalizados/as e com isso à certeza de nos mantermos no sindicato respeitando sempre os resultados de nossos órgãos estatuários de decisão, mas também pela necessidade de ampliar o debate na base sobre os direitos dos/as professores/as e sua relação com uma universidade totalmente pública, laica, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada”.

Eleição Nacional


Ainda nos dias 9 e 10 de maio os sindicalizados da ADUA também irão às urnas para eleger a diretoria do ANDES-SN, cuja homologação das chapas inscritas ao processo eleitoral ocorreu no dia 1º de março. As chapas “ANDES Autônomo e de Luta” e “Renova ANDES” são compostas por 83 nomes cada uma, sendo 11 para a diretoria nacional e seis para a composição de cada uma das 12 regionais que integram o Sindicato Nacional.

As eleições acontecerão por votação direta e secreta. Podem exercer o direito ao voto, os professores sindicalizados até o dia 9 de março e em dia com as contribuições sindicais, de acordo com o Regimento Eleitoral.

Composição da Chapa

Presidente – Marcelo Mario Vallina (IFCHS)
1
° Vice-presidente – Luiz Fernando Souza Santos (IFCHS)
2
ª Vice-presidente – Milena Fernandes Barroso (ICSEZ)
1
ª Secretária – Ana Cristina Fernandes Martins (FAPSI)
2ª Secretária –Nereide de Oliveira Santiago (FLet)
1
ª Tesoureira –Ana Lúcia Silva Gomes (ICB)
2º Tesoureiro – Leonardo Dourado de Azevedo Neto (IEAA)

Confira aqui o Regimento Eleitoral

Fonte: ADUA
Compartilhe com seus amigos:
Twittar Compartilhar
 
Comentários
 
Deixe seu comentário aqui:
 
Nome: 
Email (não será divulgado): 
Comentário (sujeito a moderação): 

Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário, Coroado.
CEP 69080-005 Manaus, AM. Fone/Fax (92) 98138-2677.
E-mail: aduasindicato@gmail.com [Ver Mapa de Localização]